Temp

Geração de renda: Secretaria da Mulher promove Feira de Natal

- 04 de dezembro de 2017

Está com dúvidas sobre o quê e onde comprar presentes de Natal? A dica é passar na Secretaria da Mulher nos dias 12 a 13 de dezembro (terça e quarta-feira), das 9 às 16 horas, e aproveitar a Feira de Natal. Serão 19 expositores repletos de souvenires e decoração, além de guloseimas para todos os gostos.   

Mas a melhor parte dessa sugestão é que todos os produtos foram confeccionados pelas alunas que participam dos cursos de geração de renda da Secretaria da Mulher. 

“Os cursos fazem parte de um objetivo muito mais amplo. Aqui elas aprendem a produzir e ainda têm uma chance de vender a sua arte ou culinária nesses encontros. É um processo que caminha para a autonomia financeira”, afirma a secretaria da pasta, Giani Cristina de Souza. 

Entre as inúmeras atividades oferecidas pela Secretaria da Mulher estão aulas de pintura em tecido e em tela, bordado, tapeçaria, patch aplique, tricô, crochê e cabelereiro e muito mais. 

A Secretaria da Mulher fica na avenida Sebastião Davino dos Reis, 756, Vila Porto. Para mais informações, ligue 4706-4046. 

Mulher itinerante  
A equipe da Secretaria da Mulher foi até a Vila Ilhéus para mostrar o que a Prefeitura tem feito pela barueriense. Com o tema Natal Encantado, o evento mobilizou a comunidade local a conhecer de perto algumas das atividades oferecidas, além de ser um dia voltado à cidadania, com serviços que envolveram corte de cabelo, aulas de ginástica e artesanato.  

A Coordenadoria de Direitos Humanos e Combate a Violência de Gênero marcou presença com uma roda de conversa. “O acolhimento às vítimas vai além. A Secretaria garante apoio social e psicológico por meio de cursos e informações que podem ser um trampolim para mulher sair da situação de violência”, disse a coordenadora Érika Urbana.