Temp

Biometria ainda não é obrigatória em Barueri, mas cidade participa de mutirão nacional 

- 08 de dezembro de 2017

Barueri não é um dos 85 municípios que tornaram obrigatório, até o momento, o cadastramento biométrico para seus eleitores. Este, pode ser feito aos poucos, sem pressa, conforme informa o chefe do cartório eleitoral da 199ª Zona, localizado no Ganha Tempo Municipal, Eric Haddad. Segundo ele, a falta do cadastramento não impedirá nenhum eleitor de Barueri de votar nas eleições de 2018.  

No entanto, os dois cartórios eleitorais do município (Zonas 199ª e 386ª) irão participar dos Mutirões da Biometria realizados em todo o Brasil pela Justiça Eleitoral ao longo do mês de dezembro, aos sábados (2, 9 e 16/12), além do dia 8 (sexta-feira), que seria feriado no judiciário. Nesses dias, o atendimento será realizado por ordem de chegada, das 9h às 18h, sem a necessidade de agendamento e também serão prestados serviços como emissão do primeiro título de eleitor e transferência para outro domicílio eleitoral, para os quais já será coletada a biometria.  

Documentos 

Para cadastrar a biometria, o eleitor deve levar documento oficial de identificação com foto, comprovante de endereço recente e em seu nome e título de eleitor, caso tenha.  

Em Barueri 

O Cartório eleitoral que atende munícipes da 199ª Zona fica dentro do Ganha Tempo Municipal, localizado na Av. Henriqueta Mendes Guerra, 550, no Centro. Já o que atende pessoas da 386ª Zona Eleitoral, fica na Rua da Liberdade, 422, na Vila Boa Vista.  

Sobre a biometria 

A biometria é uma tecnologia que garante maior segurança ao eleitor no momento da votação. Ela confirma, através de um leitor biométrico, a identidade de cada cidadão por meio de suas impressões digitais, que ficam armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e que serão transferidas às urnas eletrônicas.  

Temp