Secretaria de Cultura abre inscrições para os Núcleos de Dança, Música e Teatro 2024

- 26 de outubro de 2023

A Secretaria de Cultua e Turismo de Barueri (Secult) abriu na última segunda-feira, dia 23, as inscrições on-line para as seletivas dos Núcleos de Dança, Música e Teatro para o ano de 2024. O prazo é até dia 19 de janeiro. Todos os cursos são gratuitos.

Os objetivos, a metodologia de ensino, o método de ação e os requisitos deverão ser consultados no edital, disponível no site da Prefeitura.

DANÇA
Para ingressar no Núcleo de Dança de Barueri o interessado deverá participar do processo de seleção exigido, que tem por finalidade a avaliação da habilidade motora, cognitiva e musical do candidato, além da aptidão para a prática de ballet clássico, bem como do potencial técnico e artístico. Serão permitidos candidatos com, no mínimo, oito anos de idade completos até o dia da seletiva, e no máximo 18 anos.

MÚSICA
A idade mínima para inscrição é de nove anos completos até o ato do cadastro. Só é possível escolher uma das modalidades oferecidas. Ao longo do curso, como matérias transversais, o aluno também frequenta aulas de Teoria e Percepção, Canto Coral e Prática de Câmara e de Conjunto.

Cursos de formação oferecidos:
- Bateria;
- Canto popular;
- Contrabaixo;
- Guitarra;
- Percussão popular;
- Piano Erudito;
- Piano Popular;
- Sanfona;
- Viola;
- Violão popular;
- Violino;
- Violoncelo.

TEATRO
O Núcleo de Teatro de Barueri (NTB) tem como objetivo capacitar os estudantes a interpretarem e representarem um personagem, uma situação ou ideia, diante de um público ou diante das câmeras e microfones, a partir de improvisação, atuação ou de um suporte de criação com texto, cenário, tema, entre outros. O candidato deve estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio e ter de 15 a 50 anos completos até o dia da seletiva.

Despertando habilidades
Por ser reconhecida como uma verdadeira capital das artes, Barueri desperta a atenção de muitos pais, crianças, jovens e adultos que dão aqui os seus primeiros passos. Ainda que decidam não seguir carreira artística, os valores assimilados são úteis em outras atividades.

Fique ligado para não perder o prazo. O encerramento das inscrições para todos os Núcleos é no mesmo dia (19/01/2024). Todos os cursos são ministrados na Praça das Artes (Rua Min. Raphael de Barros Monteiro, 255 - Jardim dos Camargos).

Temp Temp