Temp

Biblioférias promoveu alegria e diversão para crianças

- 26 de janeiro de 2020

O brincar é a essência da infância e seu uso permite o trabalho pedagógico que possibilita a produção do conhecimento e também a estimulação da afetividade na criança. A função educativa da brincadeira oportuniza a aprendizagem do indivíduo, seu saber, seu conhecimento e sua compreensão do mundo. A brincadeira constitui um incentivo ao desenvolvimento de novas habilidades e à busca de novas explicações, pois, para as crianças, é sempre mais agradável trabalhar sobre situações imaginárias e hipotéticas, seguindo determinadas regras.

Justamente visando atender a tudo isso que a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri apresenta anualmente o programa “Biblioférias”, com uma série de atividades gratuitas para os pequeninos, como contação de histórias, artes, músicas, danças, apresentação de palhaços, brincadeiras com bola, pintura de rosto, brinquedos infláveis, recreação, música e muito mais.

As unidades envolvidas nessa edição foram as bibliotecas Jair Honório (Parque Viana), Salomão Cruz (Vila Pindorama), Cora Coralina (Parque dos Camargos), Benedito Franco (Jardim Paulista), João Galdino (Jardim Silveira), Eny Cordeiro (Jardim Belval), Luiz Fernandes (Aldeia), Estação Cultural Jardim Maria Helena e Centro Comunitário Jaraguá Mirim (Parque Imperial).

Professores, gestores e funcionários do Arte e Cultura Barueri e das bibliotecas participaram de capacitação para o Biblioférias, conduzidos pelo coordenador geral de operações, Leopercio Guimarães, visando oferecer os melhores resultados possíveis.

A alegria das crianças que participaram do evento que se encerrou na tarde de sexta-feira (dia 24) era marcante e mais ainda a satisfação dos pais ou responsáveis que não mediam elogios à administração pública que promove a iniciativa.

Para a dona Derci Campaner de Jesus, moradora do Jardim Belval a iniciativa é muito legal e recomenda para todos. “Meu neto Gabriel Henrique de seis anos sai daqui muito feliz”, comemorou.

Já Luiz Carlos Dias Jr, 27 anos, pai da menina Luana, também morador do Jardim Belval, contou que na sua infância também teve a oportunidade de participar do Biblioférias e não conseguia esconder a sua satisfação de agora poder proporcionar o mesmo para a sua filha. “Eu super-recomendo essa atividade para todas as crianças”, finalizou.

Nas férias de julho haverá mais uma edição do programa.


Veja ao vídeo
 

Temp Temp Temp