Temp

Big Band da Brasil Jazz Sinfônica se apresenta na Praça das Artes na quinta, dia 8

- 07 de dezembro de 2022

O Complexo Cultural Praça das Artes recebe na quinta-feira (dia 8) uma das mais renomadas bandas de jazz do País: a Big Band da Brasil Jazz Sinfônica. O show terá entrada gratuita e acontece a partir das 20h, com regência do maestro Ruriá Duprat.

A Praça das Artes fica na Rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, no Bairro Boa Vista. Haverá a necessidade de retirar o ingresso com pelo menos uma hora de antecedência na bilheteria, ou pelo site da Bilheteria Express.

Na apresentação, o público irá conferir clássicos como: Canto de Ossanha, de Vinícius de Moraes e Baden Powell; Palpite Infeliz, de Noel Rosa; Choro de Gafieira, de Pixinguinha; Rock and Roll all Night, da banda Kiss, entre outros.

Sobre a Brasil Jazz Sinfônica
Criada em 1989, a Jazz Sinfônica une a orquestra dos moldes eruditos a uma big band de jazz. O resultado é uma sonoridade exclusiva, que tem lhe conferido protagonismo na criação de uma nova estética orquestral brasileira por meio de arranjos contemporâneos e únicos, criados com exclusividade para o grupo.

Um dos grandes nomes da orquestra, responsável por transformar as melodias populares de compositores brasileiros em arranjos sinfônicos, foi Cyro Pereira (1929-2011), maestro dos Festivais da Record dos anos 1960 e um dos fundadores do grupo. Ele contribui de maneira decisiva para a formação de uma equipe de orquestradores de excelência, que trabalha diariamente na criação de novos arranjos – o grupo produz, em média, 100 partituras por ano e conta com um acervo de mais de 2 mil peças.

A Jazz Sinfônica Brasil apresenta-se em concertos regulares na capital e interior do Estado de São Paulo. Entre outros, já tocou com Tom Jobim, Milton Nascimento, Gal Costa, João Bosco, Toquinho, Paulinho da Viola, Daniela Mercury, John Pizzarelli, Stanley Jordan, Gonzalo Rubalcaba, Dee Dee Bridgewater e Paquito D’Rivera.

O diretor artístico e regente titular da Jazz Sinfônica é Ruria Duprat. A orquestra é administrada pela Fundação Padre Anchieta desde o ano de 2017.

Temp Temp