Temp

Coronavírus: Sads altera rotina de atendimentos

- 16 de março de 2020

Visando proteger as pessoas e como medida de prevenção e contingência à expansão do coronavírus, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri (Sads) adotou uma série de alterações em sua rotina visando evitar aglomeração de pessoas.

A partir de terça-feira (dia 17), o setor de atendimento receberá somente 10 pessoas por vez. A distribuição de senhas será feita somente até 13 horas, exceto às sextas-feiras, quando o atendimento funciona somente internamente.

Também a partir do dia 17, o Parque da Maturidade José Dias da Silva estará fechado por tempo indeterminado.

Foram suspensos também os cursos em todos os Núcleos de Moda, as aulas do Empório Mães Cuidadoras, o curso Cidades Criativas e as aulas de informática.

Cras
Nos seis Centros de Referência de Assistência Social (Cras), estão suspensas todas as atividades coletivas (incluindo cursos, grupos e reuniões). Estão mantidos os atendimentos individuais e o serviço do Cadastro Único.

As atividades do Programa Forças no Esporte (Profesp) estão suspensas temporariamente.

CCPLs / Centros Comunitários
Até dia 20, os Centros de Capacitação Profissional e Lazer (CCPLs) gerenciados pela Sads, no Engenho Novo, Parque dos Camargos, Parque Imperial e Jardim Paraíso, estarão abertos para orientar a população sobre a suspensão das atividades que acontecerá a partir do dia 23 de março. O mesmo vale para o Centro Comunitário Jaraguá-Mirim.

Organizações da Sociedade Civil/ Conselhos
A Sads informa que as reuniões com organizações da sociedade civil, com os Conselhos Municipais e comissões a ela ligados (CMI, CMAS, CMDCA, CMH e Consea) também estão suspensas.