Campanha do Agasalho 2022 entrega mais de 67 mil peças

- 16 de agosto de 2022

A Campanha do Agasalho de Barueri “Tudo Novo” 2022 foi encerrada na quinta-feira, dia 11, com uma distribuição na Vila Márcia. Durante dois meses e dez dias milhares de pessoas foram aquecidas com agasalhos quentinhos, cobertores e mantas. No total, foram entregues 67.857 peças de roupas, cobertores e mantas, atendendo a 18.296 famílias de Barueri.

Bairros
12 bairros foram atendidos: Parque Imperial, Parque dos Camargos, Jardim Flórida, Engenho Novo, Vale do Sol, Jardim Mutinga, Jardim dos Altos, Jardim Belval, Votupoca, Jardim Califórnia, Parque Viana e Vila Márcia. Nesses locais foram distribuídas 18.236 peças de roupas, 7.640 cobertores e 3.041 mantas de microfibra.

Organizações
17 Organizações da Sociedade Civil também foram contempladas. Entregas foram feitas no Grupo Vida, Cooperyara, Secretaria de Serviços Municipais (garis), atendidos da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Empório Mães Cuidadoras II, servidores da Saúde (manutenção), Cepac, Cáritas, APAE, turmas do ReNascer, idosos do Parque da Maturidade, Mães e bebês das maternidades do Pronto-socorro Central e do Hospital Municipal de Barueri, Cooperativa Unindo Forças, atendidos na Residência Terapêutica da Secretaria de Saúde, Parque Ecológico e alunos do Profesp. Ao todo foram 3.600 peças novas de agasalhos, 3.505 cobertores, 888 mantas e 59 kits para bebês.

Cras, Creas E Sads
Somados, os atendidos nos seis Centros de Referência de Assistência Social (Cras), no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) foram 4.867 cobertores, 20.640 peças de roupas e 450 mantas. Essas distribuições foram feitas com base no cadastro das famílias em situação de vulnerabilidade social.

Doações
Dezenas de parceiros fizeram doações ao longo de toda a Campanha: 13.700 peças de roupas novas, 4.491 pares de meias, 517 cobertores, 331 mantas, 525 forrações, 40 cachecóis, 360 cuecas e 330 metros de tecido de chita que foram usados para confeccionar edredons usando como base as forrações. O Fundo Social também recebeu a doação de recursos no valor de R$13.500,00, que foram utilizados na confecção de edredons e de sacos de dormir.

Confecção
Os Núcleos de Moda e a Confecção do Vale do Sol fizeram juntos 24.731 peças de agasalhos de moletom, além de 20 mochilas (sacos de dormir) e 40 blusas de manta de microfibra.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Furlan, fez um balanço da Campanha deste ano. “Com gratidão e reconhecimento agradeço aos parceiros da solidariedade de nosso município pelo êxito alcançado na Campanha do Agasalho que ora encerramos. Superamos o número de famílias atendidas no ano passado, bem como a doação de peças doadas, todas novas”, disse a primeira-dama.

“Mais uma vez tivemos a participação especial do Núcleo de Moda na confecção de lindas peças para aquecer os mais necessitados. 67.857 peças doadas, 18.296 famílias atendidas, 12 bairros visitados, 17 instituições atendidas, além das famílias cadastradas nos seis Cras e Creas de nossa cidade. Obrigada a toda equipe da Sads e do Fundo Social pela dedicação e, em nome da Drª Adriana, que tem conduzido o serviço social com amor e competência, estendo meus agradecimentos em nome de todos que foram ajudados, a todas as empresas, Secretarias municipais e instituições que contribuíram para essa ação. Muito obrigada”, finalizou Sônia Furlan.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp