Campanha do Agasalho 2021 é encerrada com milhares de famílias atendidas

- 20 de setembro de 2021

A Campanha do Agasalho 2021 “Tudo Novo” terminou. Em 3 meses, 17.271 famílias foram atendidas com agasalhos novos, cobertores ou mantas. A exemplo do ano passado, as distribuições nas ruas não aconteceram, evitando assim aglomerações. No entanto, como já era feito, as famílias vulneráveis socialmente foram indicadas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) através dos seis Centros de Referência de Assistência Social (Cras´s) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e receberam as roupas e cobertores em suas casas.

Mais de 58 mil peças
As organizações da sociedade civil também foram atendidas. A Sads adquiriu 20 mil cobertores e 4 mil mantas e os Núcleos de Moda produziram 21 mil peças de roupas. Além disso, foram recebidas de doação 2.316 mantas; 1.494 forrações e 9.350 peças de roupas. No total, foram 58.150 peças.

Atendidos
APAE; Grupo Vida (Asilo); Casa da Criança; Casa Glorinha, Parque da Maturidade José Dias da Silva (idosos); Cáritas (Casa São Francisco de Assis); Casa de Passagem; ReNascer; Cooperyara; Profesp; Mães Cuidadoras; Paróquia Santa Cruz; Cepac; Recanto Padre Danilo.

Também foram atendidas as famílias identificadas pela Sads como socialmente vulneráveis através dos Cras, Creas e serviço social; servidores das secretarias de Serviços Municipais (garis), Saúde (serviços gerais) e assistidos da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD).

Rua
Pessoas em situação de rua que recusaram o abrigamento receberam agasalhos, cobertores, forrações e 100 sacos de dormir térmicos e impermeáveis, costurados especialmente para eles pelo Núcleo de Moda.

Agradecimento
Sônia Furlan, presidente do Fundo Social de Solidariedade, que lidera a Campanha com ajuda da Sads, declarou: “a campanha foi muito bonita. Nós conseguimos um número expressivo de peças novas. Tivemos a colaboração de muitos parceiros e também a participação do Exército, através do coronel Danilo Villela Silva Derré Torres, comandante do 22° B LOG, e sua equipe, que nos ajudaram a entregar os cobertores nas casas das pessoas. Foi uma honra para nós”.

Sônia também destacou outro ponto: “nos deixou muito alegres a confiança das pessoas em situação de rua, que não desejavam ir para os abrigos. Nos dias de frio intenso, eles aceitaram o nosso convite e pernoitaram dentro da Sads, onde, junto com seus animais de estimação, tiveram todos os cuidados. Graças a Deus e a uma equipe comprometida, que é a da Sads e do Fundo Social.  Agradecemos a todos que nos ajudaram: nossos parceiros que doaram, o Núcleo de Moda que confeccionou, e a Sads que comprou cobertores e mantas. Que Deus abençoe a todos que foram atendidos com as doações, bem como todos que ajudaram”.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp