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Barueri lança Portal de Atendimento que vai desburocratizar serviços à população

- 25 de outubro de 2021

A Prefeitura de Barueri, por meio do Centro de Inovação e Tecnologia (CIT), acaba de lançar mais um canal de serviço digital para o cidadão: o Portal de Atendimento. Nele, o munícipe terá acesso aos principais serviços oficiais da Prefeitura. O objetivo é facilitar e agilizar a tramitação de processos, pois dispensa o comparecimento nos balcões de atendimento, além de eliminar o uso de papel, seguindo o programa Barueri Sem Papel, lançado no começo deste ano. Tudo pode ser feito on-line, no conforto de casa.

A pessoa física ou jurídica que desejar solicitar algum serviço que precise apresentar documentos, como laudos técnicos, documentos com foto, comprovantes de endereço, cópias de apólices, entre outros, terá a possibilidade de anexá-los na plataforma.

O grande diferencial do Portal de Atendimento é que ele oferece mais transparência para o cidadão, já que o sistema dispõe de recursos de notificações. O usuário da plataforma terá acesso ao andamento do processo e será notificado por e-mail se houver alguma pendência, como a falta de alguma documentação no anexo, por exemplo.

Serviços disponíveis
Estão disponíveis serviços como: solicitação de base móvel ambiental e ou serviço de Parecer Bem-estar Animal; conversão de multa de trânsito em advertência, indicação do condutor responsável por multa de trânsito em advertência, perfil profissiográfico previdenciário (este para ex-servidor); equipamentos BIPAC, CPAP, concentrador de oxigenoterapia, aspirador e/ou cama hospitalar para munícipe que precise fazer constante uso desses equipamentos; e agendamento da Sala Verde.

Para utilizar a nova plataforma digital é necessário criar um usuário pelo Portal de Atendimento. Para acessar, clique aqui.

Passo a passo
Na página inicial, no canto esquerdo da tela, basta clicar no ícone Cadastro de Usuário. Um campo deverá ser preenchido com CPF; em seguida, o sistema pedirá o preenchimento dos dados pessoais, como nome, endereço, e-mail, telefone e cadastro de uma senha.

No rodapé da página é preciso habilitar a função CAPTCHA – Não sou um robô -, e aceitar e o Termo de Condições de Uso e Política de Privacidade.

Por motivos de segurança, um link de confirmação será enviado por e-mail; basta clicar para que o seu cadastro seja validado com sucesso. Pronto! Já pode navegar no Portal de Atendimento no campo “Buscas de Serviços”.

Lembrando que todos os serviços realizados nos balcões de atendimento (presencial) continuam, e que o Portal de Atendimento é mais uma opção de serviço digital que a Prefeitura dispõe, somando a outras plataformas, como o Portal da Saúde, o Cadastro do Cidadão, o Portal Pet, o App Barueri, o App Alô Barueri, dentre outros.