
Supercopa Barueri define quatro campeões e segue com finais no fim de semana
- 14 de maio de 2025
Resumo:
- Cruzeiro conquista título inédito na Ultra-Master e Barueri é bicampeão no Extra-Master.
- Esperança supera nos pênaltis e fatura o Super-Master. Já o Audir vira sobre Atlético e conquista tricampeonato no Master.
- Finais da Supercopa Barueri agitam o fim de semana com decisões no futsal e futebol de base e campo entre os dias 16 e 18 de maio.
A Supercopa Barueri conheceu seus quatro primeiros campeões da temporada no último sábado (10), em uma jornada marcada por emoção, arquibancadas cheias e partidas decididas nos mínimos detalhes. Os jogos foram realizados no Centro de Treinamento da Vila Porto e reuniram aproximadamente 3 mil torcedores ao longo do dia. Duas das finais foram decididas nos pênaltis após empate sem gols no tempo regulamentar. As outras duas partidas terminaram dentro dos 90 minutos.
A manhã esportiva começou cedo, com a final da categoria Ultra-Master (65+), disputada entre CA Barueri e Cruzeiro. O jogo terminou 0 a 0 no tempo normal e foi decidido nas penalidades. O CA Barueri desperdiçou três cobranças, e o Cruzeiro aproveitou a oportunidade para vencer por 3 a 0, garantindo o título inédito.
Na sequência, Barueri e AD 1º de Maio duelaram pela taça da categoria Extra-Master (60+). Logo no início da partida, o artilheiro Cazarim aproveitou o rebote de uma cobrança de falta e marcou o único gol do jogo. Com a vitória por 1 a 0, o Barueri confirmou o bicampeonato da competição.
Na categoria Super-Master (55+), Esperança e Amigos do Dekinha fizeram um confronto equilibrado e com poucas chances claras de gol. A decisão ficou para as penalidades. Apesar de ter ficado muito perto do título, o Amigos do Dekinha viu o Esperança levar a melhor nas cobranças, vencendo por 4 a 3.
Encerrando o sábado de decisões, a final da categoria Master (50+) colocou frente a frente Atlético Audir e Audir. O Atlético saiu na frente e ainda teve vantagem numérica após a expulsão de um defensor adversário. No entanto, o Audir mostrou força, buscou a virada e venceu por 3 a 1, conquistando o tricampeonato da Supercopa.
Saiba mais
Veterano e Veteraníssimo definem finalistas
As semifinais das categorias Veteraníssimo (40+) e Veterano (30+) também movimentaram o sábado no Complexo da Vila Porto.
Pelo Veteraníssimo, América e EC 2000 ficaram no 0 a 0 no tempo normal. Nos pênaltis, melhor para o América, que venceu por 4 a 3. No outro duelo da categoria, o Paysandu não deu chances ao Três Irmãos e venceu com autoridade: 4 a 0.
Na categoria Veterano, o Unidos do Camargo aplicou um sonoro 4 a 0 sobre o Nibra, enquanto o América garantiu vaga na final ao vencer o Século XX por 3 a 1.
Próximas finais movimentam fim de semana em Barueri
A Supercopa Barueri segue com mais decisões nesta semana. Na sexta-feira (16), o Ginásio José Corrêa será palco da final do futsal veterano. Meninos da Vila e Amigos do Racha duelam pelo título a partir das 20h15. A entrada é gratuita.
Finais da base no sábado (17)
Quatro finais de base também agitam o sábado no José Corrêa:
- Pré-mirim: Adauto Pizzas x Projeto Cachoeirinha – 8h45
- Mirim: Ressak x Palestra – 10h30
- Infantil: Nibra x Derrepente – 12h30
- Infanto: Ressak x A Banca FS – 14h30
Finais do futebol de campo no domingo (18)
No domingo, a bola volta a rolar no CT da Vila Porto com duas decisões no futebol de campo:
- Infantil: Escolinha Só Loucura x Só Loucura – 8h45
- Juvenil: Unidos do Morro x América – 10h30






