Temp

Fieb investe em ação solidária para o Outubro Rosa

- 03 de outubro de 2018

Com o início do mês, foi dada a largada para a campanha do Outubro Rosa, que visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e o de colo do útero. Antenada com a iniciativa, a Fieb, em parceria com a Prefeitura de Barueri, também faz a sua parte e promove uma série de ações solidárias durante o mês. Neste ano o município adotou o tema “Outubro além do Rosa”.

De imediato, a Fundação aderiu à campanha “Lenços de Algodão”, que visa arrecadar lenços a serem destinados para mulheres que passam por tratamentos intensivos, como o caso da quimioterapia, o que resulta na perda de cabelos. As unidades da Fieb contam com urnas para que todos possam contribuir. Os lenços devem ser entregues até 19 de outubro nas secretarias das unidades escolares da Fundação. Todas as peças arrecadadas serão entregues no dia 25 de outubro, a partir das 10h na sede da Secretaria da Mulher.

Em 29 de outubro, a unidade do Engenho Novo (Professora Maria Sylvia Chaluppe Mello) será sede de palestra e uma roda de conversa com objetivo de ajudar na prevenção de diversos males que atingem a saúde da mulher. Na oportunidade, estarão presentes especialistas prontos para tirar as dúvidas do público. O evento está marcado para às 14h.

Ações no município
Contudo, diversas ações estão programadas em toda a cidade, em destaque teremos o Fórum Municipal em atenção à saúde da mulher, programado para dia 24 de outubro, às 10h no auditório do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Barueri, localizado na Rua Cabo PM José Maria Schiavelli, 125, no Jardim dos Camargos.

A sede da Secretaria da Mulher receberá diversas palestras, entre elas sobre “Saúde Mamária” (dia 9, 10h), outra abordando o “Câncer de Mama” (dia 15, 15h) e, por fim, “A Força da Resiliência” em 16/10 às 14h, ocasião que marca o lançamento do livro “Cabelos Vão, Cabelos Vêm”, da autora Anna Maria Mello. A Secretaria da Mulher está localizada na Avenida Sebastião Davino dos Reis, 756, na Vila Porto.