Temp

Oficinas Culturais

Oficinas de Arte

A Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri, dentro do Programa Educação pela Arte, oferece oficinas gratuitas nas áreas de Artes Visuais, Circo, Dança, Música, Teatro e Xadrez, que acontecem em diversos espaços culturais do município.

Estes cursos têm como principal objetivo proporcionar ao cidadão o contato com a linguagem artística que deseja aprender, independentemente de ter aspirações profissionais ou não. As oficinas acontecem uma vez por semana, com duração prevista entre 1h a 2h cada aula.

Em 2023, a Secretaria de Cultura e Turismo passou a atender semanalmente mais de 10.000 alunos, oferecendo até 40 oficinas de diferentes linguagens e modalidades.

A seguir está a relação de oficinas disponibilizadas pela Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri.

Em 2024, as inscrições só poderão ser feitas pela internet. As inscrições já estão abertas!

Confira abaixo a relação de oficinas disponibilizadas pela Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri ou Clique aqui e faça sua inscrição.

OFICINAS DE DANÇA

Alongamento

Trata-se de uma atividade completamente adequada a qualquer pessoa, independentemente da idade ou flexibilidade. Auxilia na redução de tensões musculares, no aumento do âmbito de movimentação. Desenvolve a consciência corporal, ativa a circulação, ajudando a liberar os movimentos bloqueados por tensões emocionais. É prazeroso e faz bem ao corpo e a mente.

Alongamento Adulto I e II - a partir dos 15 anos.

Ballet

Uma modalidade de dança que requer muita habilidade, técnica e treinamento, pois possui um vocabulário próprio e metódico. Contribui para o desenvolvimento de hábitos de disciplina, estimulando amor em estudar e fazendo uso de um trabalho de educação do movimento dinâmico, variado e criativo. 

Baby Ballet I - 4 a 6 anos - nunca fez dança
Baby Ballet II - 4 a 6 anos - já fez aula
Ballet Infantil I - 7 a 9 anos - nunca fez dança
Ballet Infantil II - 7 a 9 anos - já fez aula
Ballet Básico I - 10 a 12 anos - nunca fez dança
Ballet Básico II - 10 a 12 anos - já fez aula
Ballet Juvenil I - 13 a 15 anos - nunca fez dança
Ballet Juvenil II - 13 a 15 anos - já fez aula
Ballet Adulto I – acima de 16 anos – nunca fez dança
Ballet Adulto II – acima de 16 anos - já fez aula

Contemporâneo

Nesse tipo de dança as palavras de ordem são inovar e experimentar, fazendo com que os movimentos ganhem maior naturalidade e autenticidade. É preciso lembrar que, embora essa dança fuja totalmente das danças clássicas como, por exemplo, o ballet, em determinadas situações ela pode fazer uso desse estilo, misturando-o a outros movimentos.

Contemporâneo – a partir de 13 anos                                          Contemporâneo Juvenil – 13 a 15 anos

Danças Brasileiras

As danças no Brasil são diversas em cada região do país, sendo as mais conhecidas, o Samba, o Maxixe, o Xaxado, o Baião, o Frevo e a Gafieira. Muitas são as derivações dessas danças, que recebem influências principalmente africanas, árabes, europeias e indígenas.

Danças Brasileiras Baby – 4 a 6 anos
Danças Brasileiras Infantil – 7 a 9 anos                                                    
Danças Brasileiras Básico I – 10 a 12 anos - nunca fez dança                  
Danças Brasileiras Básico II – 10 a 12 anos - já fez aula                                    
Danças Brasileiras Juvenil – 13 a 15 anos
Danças Brasileiras Adulto – acima de 16 anos

Danças Urbanas

Como o próprio nome diz, esse é um estilo plural, e possui várias vertentes, englobando diversos estilos de dança, e que surgiu nos EUA no início dos anos 30, a partir da movimentação das danças africanas. Proporciona uma grande liberdade tanto criativa, quanto expressiva, e é marcado por movimentos ágeis, balanceados e experimentais. A precisão dos movimentos também é uma característica marcante das Danças Urbanas e todas as suas vertentes, por isso a consciência corporal, os sentimentos e as emoções são bastante trabalhados nas coreografias e passos.

Danças Urbanas Infantil – 8 a 10 anos                                                      
Danças Urbanas – a partir de 11 anos

Dança de Salão

Refere-se a diversos tipos de danças em casal, que são executadas em salões com práticas técnicas e artísticas. As danças de salão são consideradas uma forma de entretenimento e de integração social, bem como uma forma de atividade física.

Dança de Salão Juvenil – 12 a 15 anos
Dança de Salão Adulto – a partir de 16 anos

Jazz

Jazz Dance é uma forma de dança que recebe influências de diversos outros estilos e princípios técnicos desde o ballet até a dança contemporânea. O Jazz é uma forma de expressão corporal criada e sustentada pelo improviso. Surgiu e popularizou-se na mesma época em que o ritmo Jazz surgiu nos Estados Unidos no fim do século passado, podendo dizer assim, que nasceu da cultura negra.

Jazz Kids I - 4 a 6 anos - nunca fez aula
Jazz Kids II - 4 a 6 anos - já fez aula
Jazz Infantil I - 7 a 9 anos - nunca fez aula
Jazz Infantil II - 7 a 9 anos - já fez aula
Jazz Básico I - 10 a 12 anos - nunca fez aula
Jazz Básico II - 10 a 12 anos - já fez aula
Jazz Juvenil I - 13 a 15 anos - nunca fez aula
Jazz Juvenil II - 13 a 15 anos - já fez aula
Jazz Adulto I – a partir de 16 anos – nunca fez aula
Jazz Adulto II – a partir de 16 anos – já fez aula

Zumba

É considerada uma rotina de exercícios que combina tópicos de atividades aeróbicas e danças de ritmo latino. Por exemplo, salsa e merengue. Em resumo, zumba é uma mistura de múltiplas danças para realizar uma rotina esportiva. A fim de variá-la e torná-la divertida para os presentes.

Zumba Adulto – a partir de 16 anos

Clique aqui e faça sua inscrição


OFICINAS DE TEATRO

Teatro Baby

As oficinas de Teatro Baby abordam a criação cênica através de métodos pedagógicos com o desenvolvimento lúdico da socialização, integração, processo de autoconhecimento, expressividade e autenticidade, entrelaçando brincadeiras da cultura popular e jogos teatrais, facilitando o aprendizado, as relações pessoais e o conhecimento da arte de interpretar personagens. Com previsão de espetáculo, encenação, performances e interpretação teatral.

Teatro Baby – 4 a 6 anos

Teatro Infantil, Juvenil e Adulto

Já as oficinas de Teatro Infantil, Juvenil e Adulto consistem no aprendizado de técnicas desta manifestação artística. Tem como objetivo desenvolver a autonomia, a comunicação, habilidades artísticas, através de aulas práticas e teóricas que estimulam o gosto pela leitura e pela arte do ator. A oficina promove também espetáculos e apresentações onde o ator poderá vivenciar uma história num coletivo de atores, interpretando um determinado personagem.

Teatro Infantil – 7 a 11 anos
Teatro Infantojuvenil – 10 a 16 anos
Teatro Juvenil – 12 a 15 anos
Teatro Adulto – acima de 16 anos

Teatro Musical

No teatro musical o aluno terá aulas de canto e atuação. São duas aulas por semana, sendo uma voltada para o canto, onde você adquirirá os princípios básicos do canto popular, e na outra atuação, que através de jogos dramáticos o aluno aprenderá os fundamentos básicos do teatro, de forma lúdica e divertida. A partir do segundo semestre será montado um espetáculo.

Teatro Juvenil Musical – 12 a 15 anos

Clique aqui e faça sua inscrição


OFICINAS DE MÚSICA

Cavaquinho

As oficinas de cavaquinho utilizam o cavaquinho de 04 cordas e objetivam o ensino de acordes e batidas rítmicas a fim de que o aluno possa tocar e cantar canções do repertório do samba, choro e MPB. A partir de 12 anos.

Coral

As oficinas de Coral visam a prática do canto coral uníssono incluindo o estudo de ritmo. A história da música e os distintos gêneros musicais completam esse leque de aprendizado, já que o repertório do canto coral é bastante vasto. O Canto Coral desenvolve a musicalidade em conjunto e estimula o convívio social. Iniciante: alunos sem conhecimento/nunca teve contato com o instrumento.

Coral Baby – 4 a 6 anos
Coral Infantil – 7 a 9 anos
Coral Juvenil – 10 a 15 anos
Coral – a partir de 14 anos

Cordas Graves

A oficina de Cordas Graves oferece aulas de instrumentos de cordas friccionadas da família orquestral. É ofertado a prática e o desenvolvimento técnico do Violoncelo e do Contrabaixo Acústico.  A partir de 12 anos.

Guitarra

A oficina de guitarra é realizada em aulas coletivas abordando os conceitos fundamentais sobre a história do instrumento, nomenclatura das partes da guitarra, a postura corporal, o som, noções de técnica de mão direita (palheta) e esquerda (digitações), bem como formação de acordes, batida rítmicas, solos em um repertório amplo e variado. Básico: alunos com conhecimento básico/já teve algum contato com o instrumento.

Guitarra Juvenil Básico – 9 a 17 anos
Guitarra Intermediário – a partir de 14 anos
 

Metais Graves

A oficina de Metais Graves oferece aulas de instrumentos de sopro da família dos metais da família orquestral. É ofertado a prática e o desenvolvimento técnico do Eufônio, Tuba e Trombone. A partir de 12 anos.

Sanfona

A oficina de Sanfona é realizada em aulas coletivas e tem como objetivo transmitir os conceitos técnicos iniciais para aqueles que nunca tiveram contato com a Sanfona ou Acordeon ou para aqueles que possuem algumas noções básicas e que desejam aperfeiçoar as suas técnicas. Nas aulas são trabalhadas as técnicas de execução das notas musicais abordadas em repertório característico com grande ênfase na cultura brasileira. Iniciante: alunos sem conhecimento/nunca teve contato com o instrumento. Avançado: Alunos com conhecimento avançado/ que já possuem domínio do instrumento. A partir de 12 anos.

Saxofone

A oficina de Saxofone oferece aulas de instrumentos de sopro da família das madeiras da família das palhetas. É ofertado a prática e o desenvolvimento técnico do saxofone contralto, tenor ou soprano. A partir de 9 anos.

Teclado

Essa oficina tem como objetivo a introdução da prática instrumental do teclado, visando abordar princípios de leitura, ritmos, melodias e harmonias por meio da construção de um repertório nacional e internacional. Iniciante: alunos sem conhecimento/nunca teve contato com o instrumento. Intermediário: alunos com conhecimento intermediário/que já possuem domínio intermediário do instrumento. Avançado: Alunos com conhecimento avançado/que já possuem domínio do instrumento. A partir de 8 anos.

Ukulele

As oficinas utilizam o ukulele de 4 cordas soprano e objetivam o ensino de acordes e batidas rítmicas a fim de que o aluno possa tocar e cantar canções do repertório da música popular. Iniciante: alunos sem conhecimento/nunca teve contato com o instrumento. Básico: alunos com conhecimento básico/já teve algum contato com o instrumento.

Ukulele Infantil Iniciante – 8 a 11 anos                                                                        
Ukulele Básico – a partir de 13 anos

Viola Caipira

As oficinas de viola caipira utilizam a viola de 10 cordas e objetivam o ensino de acordes e batidas rítmicas a fim de que o aluno possa tocar e cantar modas e canções do repertório da música sertaneja de raiz.

Viola Caipira Infantil – 10 a 12 anos
Viola Caipira Juvenil – 13 a 17 anos
Viola Caipira Adulto – 18 a 59 anos
Viola Caipira Mista – 10 a 80 anos                                                                  
Viola Caipira Sênior – a partir de 60 anos

Violão Clássico

As oficinas de violão clássico utilizam o violão de 6 cordas e objetivam o ensino de acordes e dedilhados a fim de que o aluno possa executar peças de compositores brasileiros e estrangeiros. Iniciante: alunos sem conhecimento/nunca teve contato com o instrumento. A partir de 7 anos.

Violão Popular

As oficinas de violão popular utilizam o violão de 6 cordas e objetivam o ensino de acordes e batidas rítmicas a fim de que o aluno possa tocar e cantar canções do repertório da MPB. Iniciante: alunos sem conhecimento/nunca teve contato com o instrumento. Básico: alunos com conhecimento básico/já teve algum contato com o instrumento. Intermediário: alunos com conhecimento intermediário/que já possuem domínio intermediário do instrumento. A partir de 8 anos.

Violino

As oficinas de violino promovem o desenvolvimento pessoal, socialização, sensibilidade estética e artística do aluno através da música de forma interativa em aulas coletivas. Estimulam o contato do aluno com o instrumento desde o início e propões conhecimentos facilitadores para que se sinta cômodo ao tocar. Obs.: Alunos com idade abaixo de 09 anos devem trazer o seu próprio instrumento. Iniciante: alunos sem conhecimento/nunca teve contato com o instrumento. Básico: alunos com conhecimento básico/já teve algum contato com o instrumento. Intermediário: alunos com conhecimento intermediário/que já possuem domínio intermediário do instrumento. A partir de 8 anos.

Clique aqui e faça sua inscrição


OFICINAS DE ARTES VISUAIS

As Oficinas de Artes Visuais têm por objetivo oferecer ao aluno a oportunidade de conhecer, explorar e experimentar, através da produção artística, os elementos, estilos e técnicas das várias modalidades oferecidas, sendo elas:

Animação 2D

Uma animação pode estar em games, aplicativos, filmes, desenhos animados ou na publicidade. As aplicações de uma animação 2D são inúmeras e variadas. Nesta oficina o aluno aprenderá as técnicas para desenhar personagens, animar movimentos e dar vida a suas histórias. O estudante aprenderá a produzir e exportar imagens e elementos de ilustração em animações digitais 2D, como vídeo, sequência de imagens e gif animado. Durante o curso serão apresentados aplicativos gratuitos para edição de animação vetorial, que alcançam excelentes resultados de qualidade. Observação: para participar desta oficina o aluno deverá utilizar celular ou tablet próprio.

Animação 2D Infantil – 8 a 11 anos                                                               
Animação 2D – a partir de 12 anos

Aquarela

O curso apresenta de forma didática e prática, as bases dos fundamentos necessários para o aprendizado da pintura aquarela. Serão apresentados procedimentos de pintura abstrata e figurativa com tintas aquarela, guache e nanquim, que são tintas à base de água, nas quais se pode trabalhar com técnicas mais ou então menos aguadas, produzindo efeitos transparentes ou opacos, claros ou vívidos, sobre papel. A partir dos 8 anos.

Arte com Papel

A arte com papel é uma das primeiras formas de arte que começamos a trabalhar. Ela está presente até mesmo nos primeiros anos de vida e na nossa trajetória escolar. É um tipo de arte popular no mundo todo por ser uma modalidade muito versátil e que permite diversas criações e combinações. Nesta oficina o aluno aprenderá diversas técnicas de arte, utilizando o papel como matéria prima, entre elas: origami, arte francesa, papel machê, quilling art, recorte e colagem, paper crafting e dobraduras. Os alunos poderão montar imagens, objetos, painéis e quadros, utilizando materiais diversos como revistas, jornal, papelão, papel, dentre outros.  A partir dos 8 anos.

Arte Têxtil Infantil

A Arte Têxtil Infantil é uma forma de expressão artística que utiliza tecidos, fios, agulhas sem ponta e outros materiais para criar peças personalizadas. Algumas técnicas de arte têxtil incluem macramê, tear, bordado, tricô, crochê e tecelagem.  Na oficina de Arte Têxtil Infantil essas atividades são uma forma divertida e relaxante de se expressar e criar algo único e pessoal, incluindo bonecos, roupas, acessórios, tapeçarias e até mesmo obras de arte. As técnicas ensinadas podem ajudar no desenvolvimento das habilidades motoras finas das crianças, além de incentivar a criatividade e a imaginação. Ao trabalhar com tecidos, linhas e agulhas sem ponta, as crianças também aprendem a ter paciência e perseverança. Além dos benefícios educacionais da arte têxtil, a atividade também pode ter benefícios terapêuticos e emocionais. Trabalhar com as mãos pode ajudar a aliviar o estresse e a ansiedade, além de melhorar o humor, autoexpressão e autoestima. Ao criar algo com suas próprias mãos, as crianças podem sentir-se orgulhosas do que fizeram e ganhar confiança em suas habilidades criativas.

Arte Textil Infantil – 7 a 12 anos

Artesanato

A oficina de artesanato é um espaço acolhedor para aqueles que encontram alegria em criar peças exclusivas com suas próprias mãos. Esses participantes, apaixonados por trabalhos manuais, têm a oportunidade de aprimorar suas habilidades e explorar novas técnicas sob a orientação de instrutor especializado. A oficina proporciona um ambiente inspirador, onde a criatividade floresce e a troca de ideias entre os entusiastas é incentivada. Ao participar dessa experiência, os amantes do artesanato não apenas desenvolvem suas destrezas, mas também vivenciam um sentido de realização ao transformar matérias-primas em obras únicas e pessoais.

Artesanato Infantil – 7 a 15 anos                                                                
Artesanato Adulto – a partir de 16 anos

Artesanato Geek

O estilo geek é a reunião de interesses em determinadas áreas da cultura pop, tecnologia e entretenimento, como filmes, quadrinhos, computadores, animes, livros, RPG, games e séries. E é esse estilo que impulsiona nossa oficina, na qual o aluno aprende a criar objetos utilizando diversas técnicas do artesanato. Inspirado no que há de mais hype no universo geek, o professor estimula os estudantes e criarem peças únicas e divertidas, como bonecos, pixel art, paper craft, origami, dobraduras, recorte e colagem. A partir de 10 anos.

Bordado Artístico

Técnicas básicas de Bordado Artístico, utilizando materiais diversos como tecido, pequenos objetos, papel, além dos materiais tradicionais, como linhas e agulhas, para a criação de peças artísticas como quadros, roupas, apliques, customização, painéis, bolsas entre outras.  A partir dos 10 anos.

Desenho Artístico

Neste curso, através de ferramentas do desenho que serão apresentadas pelo professor, os alunos serão encorajados a produzir desenhos artísticos. Um desenho artístico retrata os sentimentos do desenhista. É também a forma mais expressiva de desenho, já que é uma forma de demonstrar o que se sente, o que se vê ou o que se imagina, seja realista ou não. A oficina inicia com os fundamentos básicos do desenho, aprendendo sobre estrutura, proporção, luz e sombra, passando pela anatomia humana e animal até chegar na perspectiva artística, desenvolvendo a capacidade criativa para que se busque um estilo próprio e os temas que vão inspirar as obras.  A partir dos 8 anos.

Desenho e Pintura

A oficina consiste no aprendizado dos desenhos de esboço e respectivas pinturas, utilizando tintas à base de água. O curso tem por objetivo desenvolver habilidades criativas e de percepção visual, além de ampliar o conhecimento e o interesse dos alunos em relação à arte. Nesta disciplina são ensinados o uso correto dos materiais e suas técnicas, possibilitando ao aluno executar desenhos e pinturas do fruto de sua imaginação ou mesmo por referências visuais, expressando assim seu estilo e criatividade. A partir de 7 anos.

Desenho Realista

O desenho realista é uma representação de acordo com um modelo real de uma imagem, ser ou objeto, por um artista que tenta reproduzi-lo da forma mais fiel possível. Nesta oficina o aluno aprende sobre os materiais técnicos específicos e a desenhar os modelos escolhidos de forma realista. O aluno conhecerá as etapas de construção dos desenhos: tema, esboço, estrutura, volumes, luz, sombra, texturas e arte final. A partir dos 12 anos.

Fotografia Digital

Técnicas da fotografia e vídeo digital para a criação de conteúdo visual e criativo com resultados surpreendentes de luz, enquadramento e composição. Os alunos poderão experimentar soluções para retrato, fotojornalismo, life style, gastronomia, eventos, arquitetura, moda e e-commerce, onde a edição das imagens é feita no próprio celular ou tablet. Obs. Para participar desta aula o aluno deverá utilizar celular ou tablet próprio. A partir dos 12 anos.

Ilustração Digital

Esta oficina apresenta os principais conceitos e técnicas de ilustração e pintura digital utilizando aplicativos instalados em tablet ou celular. O aluno conhecerá ferramentas e compreenderá conceitos e bases da ilustração e pintura em estrutura digital com exercícios práticos, os quais lhe permitirão atingir resultados de extrema qualidade. Obs. Para participar desta oficina o aluno deverá utilizar celular ou tablet próprio. A partir dos 8 anos.

Macramê e Tear

Nesta oficina são passadas técnicas do Macramê e do Tear, com olhar artístico. Trata-se de artesanato têxtil, onde fios de linhas diversas são trançados e atados manualmente formando painéis, objetos decorativos, bolsas, tapetes, etc. A partir dos 12 anos.

Mangá e Anime

Mangás são histórias em quadrinhos e desenhos animados feitos no estilo japonês. Os animes são as versões animadas (para televisão, cinema) desses desenhos. Com este curso de Mangá e Anime o aluno aprenderá as técnicas fundamentais desse tipo de desenho e materiais necessários para começar. Nesta oficina os estudantes aprendem sobre as principais características deste estilo artístico e também são incentivados a criar seus próprios personagens, advindos de sua imaginação. A partir dos 7 anos.

Pintura Artística

A oficina tem como objetivo desenvolver nos alunos a fluência criativa, autoconfiança, estimular a produção artística, processo reflexivo, experiências e conhecimento. O aluno aprenderá técnicas de colorização e pintura artística para criar trabalhos advindos de sua própria imaginação e também partindo de temas propostos. Podem ser usados diversos tipos de tintas sobre diferentes superfícies.  A partir dos 8 anos.

Portfolio de Fotografia

Esta oficina é direcionada aos alunos que já possuem algum conhecimento no universo da Fotografia e desejam elaborar portfólio, tanto analógico quanto digital. Junto ao professor especialista, os estudantes são guiados na escolha das obras, referências, organização e apresentação dos trabalhos, de forma profissional e relevante. A partir dos 12 anos.

Quadrinhos (HQ)

Existindo como embriões da arte desde antes da escrita, as histórias em quadrinhos são uma forma de expressão artística que se utiliza de imagens em sequência para contar uma história. Este curso ajudará os alunos a entenderem os principais aspectos que envolvem a elaboração de uma HQ. Nesta disciplina os estudantes também são incentivados a criar seus próprios personagens e roteiros. A partir dos 8 anos.

Tricô e Crochê

O artesanato têxtil, além de abrir as portas da imaginação e criatividade, faz parte da cultura de um povo. Saber fazer algo com as próprias mãos é uma habilidade tão interessante quanto rara hoje em dia, sem mencionar os efeitos relaxantes e terapêuticos. Nesta disciplina são ensinados os pontos básicos e fundamentais das técnicas de tricô e crochê, com um olhar artístico. Os alunos aprendem a ler e desenvolver gráficos e tecer peças variadas. A partir dos 12 anos.

Clique aqui e faça sua inscrição


CIRCO

Consiste na realização de aulas livres de práticas circenses, nas modalidades Acrobacia, Malabarismo, Arame, Bola, Mastro Chinês, Cama Elástica, Contornação, Estatuário, Monociclo, Laços e Mini Trampolim;

Circo Infantojuvenil – 6 a 17 anos
Circo Adulto – 18 anos

Clique aqui e faça sua inscrição


NARRADOR DE RPG

O RPG (Role Playing Game) ou, em tradução livre 'Jogo de Interpretação de Papéis' é um jogo para reunir amigos, dar vida a personagens únicos e explorar infinitos mundos, abordando os mais diversos temas.

O que é narrador de RPG?

São descrições que falam o que os personagens dos jogadores estão vendo, sentindo e percebendo. Dessa forma ajudando os jogadores a se conectarem com a história. Cada decisão que o jogador toma também é narrada pelo Mestre de RPG, ajudando o jogador a imaginar a cena e tomar a próxima decisão.

A Oficina tem como objetivo: ensinar técnicas narrativas, criação de cenários, desenvolvimento de história, construção de personagens dos mais diversos cenários de RPG, como: storyteller, D&D, Ordem Paranormal, Tormenta, Pathfinder, entre outros. A partir de 12 anos.

Clique aqui e faça sua inscrição


XADREZ

As aulas de xadrez visam estimular o aluno a desenvolver a atenção, a concentração, o julgamento, o planejamento, a imaginação, a memória, a vontade de vencer, a paciência, o autocontrole, o espírito de coragem e decisão, a criatividade, a inteligência, a lógica matemática e o raciocínio. A partir de 7 anos.

Xadrez Iniciante – sem conhecimento da modalidade
Xadrez Intermediário – conhecimentos básicos da modalidade
Xadrez Avançado – possui vasto conhecimento da modalidade

Clique aqui e faça sua inscrição


ONDE POSSO REALIZAR AS OFICINAS DE ARTE?

1 – COMPLEXO CULTURAL PRAÇA DAS ARTES DE BARUERI
Rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255 – Jardim dos Camargos
Tel: (11) 5570-1245

2 – BIBLIOTECA MUNICIPAL DE BARUERI ENY CORDEIRO
Av. Ricardo Peagno, 78 – Jardim Belval
Tel: (11) 4163-5913 / 4163-5916

3 – CENTRO COMUNITÁRIO JARAGUÁ-MIRIM
Rua Otacílio Alves Martins, 514 - Parque Imperial
Tel: (11) 4688-2456

4 – ESTAÇÃO CULTURAL ALDEIA - LUIZ FERNANDES
Rua Rio Paraná, 240 – Aldeia de Barueri
Tel: (11) 4191-1061 / 4191-2713

5 – ESTAÇÃO CULTURAL JARDIM MARIA HELENA
Rua Praia de Copacabana, 101 – Jardim Maria Helena
Tel: (11) 4194-0207

6 – ESTAÇÃO CULTURAL JARDIM PAULISTA – BENEDITO FRANCO
Avenida Cidade de Itu, 300 – Jardim Itaparica
Tel: (11) 4194-6014 / 4194-6015

7 – ESTAÇÃO CULTURAL PINDORAMA - SALOMÃO CRUZ
Avenida Cachoeira, 74 – Vila Pindorama
Tel: (11) 4161-6948

8 – ESTAÇÃO CULTURAL JARDIM SILVEIRA - JOÃO GALDINO
Avenida Luísa Barbosa Silveira Bueno, 46 – Jardim Silveira
Tel: (11) 4194-6018 / 4198 5202

9 – ESTAÇÃO CULTURAL PARQUE DOS CAMARGOS - CORA CORALINA
Rua Glória, 630 – Parque dos Camargos
Tel: (11) 4201-5722 / 4201-5687

10 - GIBITEKA MUNICIPAL DE BARUERI PROFESSOR MAX ZENDRON
Rua Rio Grande do Sul, 234 – Vila Boa Vista
Tel: (11) 4198-0229

Para dúvidas ou esclarecimentos, envie um e-mail para:

cultura.oficinas@barueri.sp.gov.br