Núcleo de Teatro encerra semestre com cenas do dramaturgo Dias Gomes

- 05 de julho de 2022

Na quarta-feira, dia 6 de julho, às 20hs, serão apresentadas no Centro de Eventos de Barueri as cenas de estudos do encerramento do 1º Módulo de Atuação - Princípios do Sistema Stanislavski -, cursado no formato semestral do Núcleo de Teatro. A entrada é franca.

As cenas dos alunos, estudadas com o professor Felipe de Menezes na disciplina de Atuação Teatral, são fragmentos das peças “O Pagador de promessas”, “A invasão”, “O berço do herói” e “Campeões do mundo”, do dramaturgo Dias Gomes, e abrem as homenagens ao autor que faria 100 anos em 2022.

O público que for prestigiar o evento poderá conhecer um pouco do processo de formação do ator, que começou a ser desenvolvido neste ano junto ao Núcleo de Teatro e que neste módulo teve como objetivo introduzir o estudante aos princípios práticos do trabalho do ator, como a improvisação, a interpretação e o jogo teatral. Também será possível conhecer um pouco das obras de Dias Gomes, já que o autor terá uma grande homenagem na Mostra de Artes, no final deste ano.

O Núcleo de Teatro de Barueri oferece cursos de qualificação profissional nas áreas de Atuação e Direção Teatral, que podem ser realizados semestral ou anualmente. Para fazer parte do Núcleo, o candidato deve participar da seleção que acontece em todo início de ano, por meio de um edital publicado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri.

O Centro de Eventos fica na avenida Sebastião Davino dos Reis, 672, no Jardim Tupanci.