Núcleo de Teatro de Barueri faz homenagem a Dias Gomes e é sucesso de público

- 07 de julho de 2022

Criado em dezembro de 2021, o Núcleo de Teatro de Barueri possui duas turmas, uma com aulas durante a semana e outra aos sábados. Na noite de quarta-feira, dia 6, os alunos que fazem aula durante a semana tiveram a oportunidade de mostrar o que aprenderam neste semestre para seus familiares, amigos e amantes das artes cênicas. A apresentação foi uma homenagem ao dramaturgo e escritor Dias Gomes. Gomes, se estivesse vivo, celebraria o seu centenário este ano e por isso foi escolhido como homenageado do ano pela Secretaria de Cultura e Turismo.

Os alunos apresentaram cenas de “O Pagador de Promessas” no auditório do Centro de Eventos, que ficou lotado em plena quarta-feira. A apresentação foi prestigiada pela coordenadora do Núcleo de Teatro, Monica Granndo, pela diretora e professora Nana Pequini, pelo professor Felipe Meneses e pelo secretário de Cultura e Turismo, Jean Gaspar.

“Estou muito feliz por termos realizado esse sonho: criado o Núcleo de Teatro, que oferece uma formação qualificada aos alunos, além de utilizar as bases do sistema desenvolvido por Constantin Stanislavski. Essa noite é muito especial, só tenho a agradecer a cada um de vocês. Foi muito boa a apresentação”, declarou Jean.

A professora e diretora Nana Pequini leciona teatro em Barueri há 27 anos e ressaltou a importância dessa conquista. “O Núcleo de Teatro só veio fortalecer as artes. Temos um potencial muito grande entre os jovens. Quem fizer parte do Núcleo terá uma habilitação técnica para conseguir atuar em filmes, novelas e teatro. É uma grande conquista para a nossa cidade”, disse.

A aluna Dandara Paulino, de 17 anos, iniciou os estudos nas Oficinas de Teatro em 2018. Quando os professores davam aulas nas escolas de período integral ela tinha 11 anos. Desde então, apaixonou-se pela arte de atuar. Dandara seguiu com os estudos nas Oficinas de Arte e, em março, passou na seletiva do Núcleo de Teatro.

“Fiquei muito feliz por fazer parte desse primeiro grupo do Núcleo. Todos se dedicaram bastante para apresentar um bom trabalho. Temos aula todos os dias da semana, mas estávamos muito nervosos antes da apresentação. Porém, fizemos exercício de relaxamento e entramos numa conexão. Eu dormi realizada, pois o resultado foi incrível”, comemorou.

Temp Temp Temp Temp