Cultura abre inscrição para seletiva do Núcleo de Música de Barueri

- 18 de agosto de 2021

A Secretaria de Cultura e Turismo está com inscrição aberta para a seletiva do Núcleo de Música de Barueri 2021. As inscrições on-line iniciam às 8h do dia 18 de agosto e encerram às 0h do dia 1º de setembro. Podem inscrever-se pessoas a partir dos 10 anos de idade. O resultado final será divulgado no dia 17 de setembro no portal da Prefeitura e nas dependências da Secretaria de Cultura e Turismo. O início das aulas será no dia 27 de setembro.

Com a intenção de oferecer uma formação ampla e qualificada, o Núcleo de Música de Barueri pretende proporcionar ao aluno o desenvolvimento do senso crítico e a consciência de que serão capazes de colaborar com a cena de arte e cultura onde estiverem inseridos e agir de maneira responsável na sociedade, bem como oferecer conhecimento prático e teórico aos participantes com o escopo de formar músicos.

O processo seletivo do Núcleo de Música tem por objetivo selecionar e classificar os candidatos para o ingresso no 2º semestre letivo de 2021 por meio de avaliação prática no instrumento escolhido e avaliação teórica.

Serão oferecidas neste processo seletivo 68 vagas para os cursos de formação regular nos seguintes instrumentos: Erudito - Piano: 13 vagas; Violino: 17 vagas; Viola sinfônica: 9 vagas; Violoncelo: 9 vagas; Contrabaixo: 9 vagas; Popular - Sanfona: 01 vaga; Violão Popular: 01 vaga; Piano Popular: 04 vagas; Percussão Popular: 02 vagas; Bateria: 03 vagas. Serão aceitos candidatos com ou sem conhecimento musical.  Para os cursos de Violino, Violoncelo, Viola e Contrabaixo o aluno que não possuir instrumento próprio poderá utilizar os do Núcleo para as aulas e estudos no ambiente do Núcleo.

As inscrições para as vagas nos cursos serão realizadas pela internet, NESTE LINK. O candidato deve enviar os documentos exigidos para o e-mail cultura.nucleodemusica@barueri.sp.gov.br. Os documentos são: a ficha de inscrição devidamente preenchida e documento com foto (RG, Carteira de Identidade Profissional, Passaporte, RNE ou CNH), em formato JPEG ou PDF (foto nítida ou digitalização). Somente após conferência e confirmação via e-mail a inscrição estará validada.

No dia 3 de setembro será divulgado no portal da Prefeitura e nas dependências da Secretaria de Cultura e Turismo os horários e locais das provas práticas. O processo seletivo é composto por duas fases: a 1ª – eliminatória: prova prática; e a 2ª fase – classificatória: prova teórica.

Em todas as etapas do processo seletivo os alunos deverão utilizar máscaras e respeitar o distanciamento de pelo menos dois metros uns dos outros.

Fases
1ª fase – prova prática – eliminatória. Nos dias 06 a 08 de setembro de 2021 serão realizadas as provas práticas com caráter eliminatório. Os resultados das provas práticas, assim como a lista de suplência, serão divulgados no dia 10 de setembro no site www.barueri.sp.gov.br e nas dependências da Secretaria de Cultura e Turismo, assim como o local da prova teórica da segunda fase.

2ª Fase - prova teórica – classificatória. Todos os alunos aprovados na primeira fase do processo seletivo deverão realizar a prova teórica com caráter classificatório do dia 13 a 15 de setembro, que será realizada em local a ser informado junto com o resultado da1ª fase.

Matrículas
 As matrículas iniciam no dia 20 de setembro e encerram no dia 21 do mesmo mês e deverão ser feitas presencialmente no Centro de Eventos, das 9h às 20h, portando documento original com foto ou cópia autenticada do RG, Carteira de Identidade Profissional, Passaporte, RNE ou CNH;  comprovante de residência; e foto 3x4.

CLIQUE AQUI para acessar o edital completo contendo todas as informações do processo.

Temp Temp Temp