Temp

Mulheres de negócios: Barueri celebra o Dia do Empreendedorismo Feminino

- 18 de novembro de 2022

Mulheres inteligentes, autônomas e que inspiram protagonizaram o encontro “Café com empreendedoras”, realizado no dia 16 de novembro na Secretaria da Mulher, para marcar o Dia do Empreendedorismo Feminino. A data é celebrada no sábado (dia 19). O evento reuniu empreendedoras de Barueri para um momento de aprendizado e motivação empresarial.

Mais de 100 mulheres se inscreveram no evento que levou especialistas para falarem sobre empreendedorismo e oportunidades, inteligência emocional, vendas na prática e mídias sociais no empreendedorismo, além de uma oficina realizada pelo Sebrae com o tema “Prepare-se para o próximo ano”.

Oportunidade
Foi uma imersão de conteúdos práticos para avançar nos negócios, além de promover interação entre as empreendedoras locais. Oportunidade esta, inclusive, para divulgarem seus negócios.

“Este evento veio pra agregar conhecimento, dar novas oportunidades para falar sobre os nossos trabalhos e entender mais sobre como empreender. Abriu muito a minha mente”, declarou a confeiteira Gislaine Pereira Amorim

Do caseiro ao profissional
A palestrante Eliane Belchior deu 21 dicas para um ano melhor. “Falamos de metas, objetivos e o poder de pensar na vida de forma mais positiva, levando ferramentas de gestão e inovação”.

“Foi importante para fomentar negócios entre as mulheres e trazer consciência empreendedora. Nós falamos das dificuldades de empreender e ensinamos as mulheres falarem sobre seus negócios e a mudança de postura migrando do estilo caseiro ao profissional”, relatou a empreendedora Vanessa Santi Michelin.

Empreendedora desde 1989, Andrea Cambraia foi convidada a contar sua história e também aplicou exercícios com as participantes ligados à inteligência emocional, resgate dos sonhos e trocas positivas.

“Adorei o evento! O tópico sobre inteligência emocional foi bem construtivo porque a gente precisa trabalhar com a mente, e ouvir a história da Andrea foi uma grande inspiração”, disse a Bruna Almeida, maquiadora profissional.

Sebrae Aqui Mulher
A Secretaria da Mulher abriga o posto do Sebrae Aqui Mulher, onde mulheres encontram toda a ajuda para ingressarem no mundo dos negócios. Lá, recebem orientações e apoio a fim de incentivá-las a investirem em pequenos negócios, a legalizarem sua posição de empreendedora ou simplesmente conhecerem esse universo.

Temp Temp Temp Temp