Temp

Mutirão de castração retorna e abre inscrição no dia 23 de novembro

- 18 de novembro de 2022

Na próxima quarta-feira (dia 23), das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h - ou até o encerramento das vagas -, acontece o agendamento para o mutirão de castração de cães e gatos organizado pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) de Barueri. Serão ofertadas 600 vagas gratuitas.

As inscrições podem ser feitas, preferencialmente, pelo Portal Pet ou pelo telefone (11) 4199-1500. Não haverá atendimento por Whatsapp e nem de forma presencial. Devido á grande procura, o site e o telefone podem apresentar instabilidades, por isso a Sema recomenda insistência nas tentativas. 

“A castração é um excelente meio de evitarmos crias indesejadas, reduz o abandono de filhotes e pode diminuir a ocorrência de muitas doenças em nossos pets”, ressalta o biólogo e secretário-adjunto da Sema, Ivan Vanderley Silva.
 

Condições para agendamento

Os requisitos para garantir a vaga são: ser morador de Barueri, apresentar o Registro Geral Animal (RGA) com o CPF e e-mail do tutor vinculados ao cadastro e o animal ter idade entre 7 meses a 7 anos.

O local, data e horário do procedimento serão informados durante o agendamento. Os tutores devem imprimir e ler atentamente a Ficha de Agendamento para estarem cientes das informações, como as instruções pré-operatórias. A ficha, inclusive, deve ser apresentada no dia da castração.  

Orientações
No dia do procedimento será permitida a permanência de apenas uma pessoa por animal (caso a pessoa tenha mais de um animal agendado, deverá providenciar ajuda na contenção de seus pets). Também é necessário ter 18 anos ou mais. Os felinos deverão estar em caixa de transporte apropriada e os caninos devem estar com guia, coleira e focinheira. Quem estiver com animal deverá conhecer seu histórico clínico e apresentar capacidade física de conter o pet.  

Não serão atendidas pessoas que não realizaram o agendamento, não apresentarem a ficha de inscrição preenchida e não cumprirem os pré-requisitos.

Temp Temp