Temp

Retrospectiva 2018: Da primeira infância à era digital

- 26 de dezembro de 2018

O ano letivo de 2018 começou em 5 de fevereiro, oportunidade em que mais de 65 mil estudantes iniciaram as atividades nas 106 escolas da rede de ensino.

No dia 27 de fevereiro, a Secretaria de Educação recebeu o então ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, que abriu a cerimônia de implantação oficial das políticas públicas da primeira infância em Barueri. No mês de março reiniciaram as atividades de natação nas escolas da rede. As olimpíadas escolares tiveram início no mês de abril, com jogos de xadrez e dama.

Em maio houve uma maratona de eventos para apresentar o programa primeira infância nas maternais da rede. Em junho a rede ganhou a Matermei Maria Dolores Zendron, no Engenho Novo.

No dia 5 de julho, cerca de 1400 estudantes da rede participam de cerimônia de encerramento do Proerd, no José Corrêa. Agosto foi marcado pela discussão sobre a Base Comum Curricular, com eventos realizado pelos Departamento de Apoio Pedagógico.

O desfile de Sete de Setembro levou o tema primeira infância para o grande público. Os melhores projetos pedagógicos brilharam com a premiação do Giz de Ouro. Novembro for marcado pela conquista de excelentes notas no Ideb.

Dezembro abrigou a grande festa das formaturas das Emeis e a apresentação da parceira com o Google que, por meio do programa Google for Education, equipará as aulas do Ensino Fundamental a partir de 2019.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp