Temp

Agressor que dilacerou a companheira é capturado pela DDM de Barueri

- 29 de agosto de 2018

Em novembro de 2017, T.R.O. procurou a polícia para denunciar uma agressão sofrida dentro de casa. A jovem, na época com 27 anos, foi vítima de violência doméstica e teve o nariz e uma das orelhas arrancados a mordidas por seu parceiro. Desde então, a vítima é assistida pelo programa Guardiã Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal de Barueri (GCMB) e recebeu atendimento e apoio integral pela Secretaria da Mulher.

Equipes de patrulhamento da GCMB e demais órgãos de segurança pública da cidade se empenharam em encontrar e capturar o agressor e obtiveram sucesso na tarde de segunda-feira (dia 27).

Após uma denúncia anônima que revelava o paradeiro do foragido, uma equipe de investigação da Delegacia de Defesa da Mulher de Barueri (DDM) se deslocou até o município de Pirapora do Bom Jesus e encontrou o agressor transitando em via pública.

O foragido da Justiça R.W.Z., que já possui uma extensa ficha criminal, foi capturado e direcionado à DDM de Barueri, onde recebeu voz de prisão.

Alerta
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a taxa de feminicídio no Brasil é a quinta maior do mundo e o número de assassinatos no país chega a 4,8 para cada 100 mil mulheres. O número se torna ainda maior quando o assunto é agressão. O Instituto Maria da Penha aponta que a cada 22 segundos, uma mulher se tora vítima de espancamento.

Temp