Temp

UBS do Jardim Mutinga doa 30 cobertores novos à Campanha do Agasalho

- 30 de junho de 2021

A equipe que atua na UBS Amaro José de Souza, do Jardim Mutinga, se engajou com muita vontade na Campanha do Agasalho 2021 promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Barueri. Trata-se de uma ação conjunta da Secretaria de Saúde com todas as suas unidades. O resultado foi a compra de 30 cobertores novos, além da doação de outras peças para venda no bazar.

“Optamos pelos cobertores por serem úteis para mais de uma pessoa e de não haver o problema de não servir”, lembra Fernanda Gomes de Abreu, gestora da Unidade.

Foi organizada uma vaquinha entre os 80 funcionários da UBS, que rendeu um montante de R$ 600,00. Através de uma pesquisa feita pela assistente social Eliana Von Ah de Souza e por seu filho, que faz um trabalho semelhante no condomínio em que mora, encontraram uma fábrica em Sorocaba que vende cobertores de casal por preços bem atraentes.

A ação da equipe envolveu também a decoração e disposição de uma caixa coletora no saguão da unidade. Nela, moradores da região, servidores e usuários da UBS também depositaram contribuições (cobertores, edredons e agasalhos adultos e infantis).

Todas as peças foram doadas à Sads (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social), que mandou retirar na própria UBS. Os 30 cobertores e demais contribuições vão ajudar a aquecer famílias vulneráveis de Barueri.

Temp Temp Temp Temp Temp