Barueri recebe “Circuito Nossas Cidades Ano 2” neste domingo

- 04 de agosto de 2017

O “Projeto Circuito Nossas Cidades Ano 2”, evento de atividades físicas e incentivo ao esporte, destinado às comunidades locais, chega a Barueri neste domingo, dia 6. Com apoio da Prefeitura de Barueri, a programação vai trazer corrida, caminhada, brincadeiras e muita diversão gratuita para todas as idades, a partir das 7h, no Parque Municipal Dom José, na Vila Porto.

O público poderá fazer aferição de pressão arterial - realizada por profissionais especializados - avaliação física, nutricional e quick massage. Para as crianças, muita diversão em brinquedos infláveis e nas oficinas de pintura no rosto. Haverá, ainda, apoio de duas ambulâncias para garantir a segurança de todos os participantes.

“As ações do projeto têm como objetivo difundir a importância da atividade física, diretamente relacionada à prevenção de doenças, melhoria da qualidade de vida, além de apoiar os grupos da região de Barueri”, destaca Paulo Reis, relações públicas do projeto.

Em meio a muita diversão, uma corrida de 6,5 km e uma caminhada de 3 km serão realizadas, simultaneamente, a partir das 8h. Logo após, academias locais farão apresentações de atividades físicas como ginástica localizada, ritmos e zumba para os participantes.

7h – Entrega dos kits para os inscritos na Corrida e Caminhada
7h30 – Alongamento/Aquecimento
8h – Largada da Corrida - Largada da Caminhada – Após a largada da corrida com tempo técnico
7h às 17h – Exames Preventivos/Avaliação Física e Nutricional/Aferição de Pressão/ Quick Massage