Temp

Chá de Bonecas reúne pais e alunos da Emei João Fernandes

- 05 de dezembro de 2019

Pela manhã, a quarta-feira (dia 4) foi dia de muita festa e confraternização. É que aconteceu o tão esperado “Chá de Bonecas”, projeto das professoras Kristine Stgrufaldi e Simone Bueno, da Emei João Fernandes. Bonecas, música, chá e muitas delícias marcaram o evento.

O encerramento dos projetos - que contou com a presença dos pais e da comunidade escolar - aconteceu na biblioteca Cora Coralina, oportunidade em que os presentes assistiram a um vídeo sobre a iniciativa, além de ouvirem excelentes apresentações musicais com instrumentistas especialmente convidados para o evento.

O Chá de Bonecas foi criado para encerrar os projetos “Artistas e Arteiros” e “Monteiro Lobato em Ação”, trabalhados ao longo de todo o ano, oportunidade em que foram apresentados aos alunos várias experiências e trabalhos de artes plásticas, desenhos e contações de histórias, dentre outros.

Em uma das importantes fases do projeto, a participação dos pais foi essencial para o êxito da experiência. Juntamente com os filhos, eles confeccionaram dezenas de bonecas de pano com características próprias.

Ao final do trabalho, concretizaram-se lindos trabalhos artísticos por intermédio de bonecas, que estão fazendo o maior sucesso na escola. Um baú com lindas bonecas também foi doado para as crianças do Cepac, que cuida da Casa Glorinha, abrigo de meninas em situação de vulnerabilidade.

A diretora Alceli Franco explicou que a inciativa movimentou a escola ao longo de todo o ano. “Estamos felizes com o excelente resultado, principalmente com a significativa participação dos pais de nossos alunos.”

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp