Temp

Superterça de atividades noturnas no Ginásio José Corrêa

- 13 de abril de 2018

Você prefere ir à feira, passear de bicicleta, participar ou assistir a uma batalha de rimas, jogar basquete, fazer acrobacias de skate ou malhar na Zuumbalada? Quem teve pique pôde fazer todas as atividades na mesma noite de terça-feira (10) e ainda arranjou um tempinho para doar algum utensílio para o II Bazar da Solidariedade, que ocorre neste sábado.  

A Super Terça com batalha de rima, basquete 3x3 e pista de skate é uma realização da Prefeitura de Barueri por meio de parcerias entre as Secretarias de Esportes, Cultura, Segurança e da Coordenadoria da Juventude. 

Tudo começou com a utilização de parte do estacionamento do Ginásio José Corrêa pela juventude de Barueri e da região como ponto de encontro. Alguns DJs e MCs chegaram com a batalha de rimas. “Percebemos a necessidade deles e providenciamos a instalação da energia elétrica e a construção de um palco baixo para que a vibração não fosse comprometida”, informa Bartolomeu Luiz de Oliveira, o Bartô, presidente do Conselho Municipal da Juventude. 

Dinheiro para construção do palco? “Que nada, aproveitamos uma boa quantidade de madeira que estava sem uso”, prossegue Bartô. O DJ Voluntário Dunda, morador de Barueri, traz seus equipamentos (notebook, mixer e placa Serato) e os coloca à disposição da “família”. É assim que o MC Bob chama os manos que vibraram com as rimas das 36 duplas inscritas. A escolha dos eliminados é por votação da plateia. Um convidado especial estava participando, o DJ Nauí, de Brasília. 

Cerca de 10 frequentadores ajudaram no transporte da tabela de basquete para a demarcação de quadra recém-preparada. Os astros demonstraram todo talento do mundo, assim como os skatistas que usaram as rampas, o corrimão e o “palquinho”. Os organizadores planejam uma grafitagem do muro de 288 metros quadrados em breve.  

Temp