Hoje é o dia “D” contra a Influenza e H1N1

- 13 de maio de 2017

Hoje (sábado, 13) é o dia “D” da Mobilização Nacional de Vacinação contra a Influenza. Em Barueri, todas as unidades básicas de saúde, SAE (Serviço de Atendimento Especializado) e alguns postos volantes farão a imunização.

Além das 16 unidades de saúde básica e o SAE, que atenderão das 8 às 17h, a Universidade Paulista (Unip), situada na alameda Amazonas, 492, e a Clínica Solar Ville, que fica na avenida Copacabana, 536, em Alphaville, no 18 do Forte Empresarial, farão a imunização, no mesmo horário, exclusivo para idosos.

Já os postos volantes foram montados em dois locais: no Alphashopping, que fica na alameda Rio Negro, 1033, Alphaville, das 9 às 16h, e no Condomínio Morada dos Pássaros, Aldeia da Serra, que atenderá das 8 às 16.

Público-alvo
Inseridos no grupo prioritário, estão as crianças entre 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, indígenas, pessoas com doenças crônicas, professores da rede pública ou privada e idosos com 60 anos ou mais.

Da meta estabelecida, a Secretaria de Saúde vacinou quase 50% do público-alvo. De acordo com o último balanço, a imunização cobriu 35% das crianças, 32,4% de gestantes e outros 56% de puérperas. Entre os trabalhadores da área da saúde, a Secretaria atingiu 30%, e entre os idosos, 77%

A campanha, que iniciou no dia 17 de abril, segue até o dia 26 de maio. Foram  aplicadas 24.736 doses e o objetivo é vacinar 90% da população mais vulnerável com as complicações da gripe.