Temp

Empoderamento feminino e direitos da mulher são temas do Chá de Alices

- 16 de dezembro de 2019

Destemidas, sonhadoras e corajosas, as mulheres que compareceram ao encontro Chá de Alices, promovido pela Secretaria da Mulher de Barueri, na quinta-feira (dia 5), mostraram como é importante reconhecerem seus direitos e seu papel na sociedade, para serem agentes de transformação social.

O evento tem inspiração na protagonista da história infantil “Alice no País das Maravilhas”, em que uma menina sonhadora e determinada, assim como muitas mulheres, é subestimada e tida como indefesa. O Chá de Alices tem como objetivo fortalecer o empoderamento feminino, despertar a autoestima e a confiança em si mesmo, estimular o protagonismo e incentivar novas lideranças. O Chá significa: Conhecimento, Habilidade e Atitude.

A secretária da Mulher, Giani Cristina de Souza, abriu o evento ressaltando a importância de repensar as próprias atitudes e destacando que, para transformar uma sociedade, cada um deve fazer sua parte. “A transformação sempre vem de dentro para fora, a gente nunca vai transformar uma sociedade só falando para que o outro faça, mas a transformação tem que começar de nós”, declarou.

O evento iniciou com a apresentação do grupo de dança da Secretaria da Mulher, Meninas de Expressão, que dançaram a música “Alice” da cantora canadense Avril Lavigne, cuja a letra fala de superação e resistência mesmo em meio às adversidades. 

Através de um debate com especialistas em diferentes assuntos, a cerimônia mostrou histórias de confiança, autoestima e autonomia, e uma vida livre de violência para todas as mulheres. As palestrantes foram Francine Sarmento, a CEO da empresa Óperah Soluções Luciane Abramo, a advogada Ludmilla Khatarina e a delegada de polícia Renata Cruppi.

A delegada finalizou o evento trazendo informações relevantes sobre as respectivas evoluções das leis que protegem a mulher e também ressaltou que para que as mulheres possam se fortalecer e ter seu lugar na sociedade e no mercado de trabalho, elas precisam entender de legislação e sempre ir atrás de conhecimento. “Quando nós não buscamos esse incentivo feminino, nós estamos fazendo com que 15% da economia do país seja perdida, parece pouco, mas não é. Então vejam a importância da mulher empreendedora, a mulher que busca os seus direitos e o seu lugar. Ela consegue fazer a diferença e consegue alavancar a economia e todas as áreas”, concluiu Renata Cruppi.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp