Temp

HMB promove ações no mês dedicado à mulher

- 18 de março de 2024

A primeira semana do mês?de março no Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran (HMB) foi dedicada às comemorações do Dia internacional da Mulher,?celebrado em 8 de março, com direito à palestra “A Mulher Pode Tudo”, com Silvana Phoenix, organizada pela Comissão de Humanização do HMB. 

Silvana é voluntária no HMB há 15 anos, mentora de inteligência emocional e palestrante. “O título da palestra é ‘A Mulher Pode Tudo’ e a ideia é fazer um trabalho interativo citando todas as atividades que podem ou são exercidas por mulheres no HMB para que elas vejam o quanto são importantes, entender o valor que elas têm dentro e fora do trabalho”, justificou a convidada. 

Após a palestra e durante a semana foram distribuídos cartõezinhos com mensagens motivacionais para reforçar a ideia de empoderamento feminino. As frases estavam dentro de recipientes chamados de Cápsulas de Amor Próprio. 

Segundo a psicóloga Patrícia Netzer, presidente da Comissão de Humanização do HMB, ações como esta buscam valorizar as pessoas envolvidas nos mais diversos setores da unidade de saúde. “Esses eventos são importantes porque proporcionam a valorização dos colaboradores dentro do ambiente hospitalar para além das atividades profissionais, porque precisamos cuidar das pessoas que cuidam de outras”, disse. 

Temp Temp Temp Temp