Temp

Crianças da Emei Pazinato aprendem inglês brincando e cantando

- 18 de junho de 2018

Para os alunos da professora Valéria Fernandes Rufino, da Emei João Batista Pazinato Júnior, da Aldeia, falar inglês faz parte do cotidiano das aulas. É que está sendo colocado em prática – desde o início do ano – o projeto Smart Kids, que tem como objetivo colocar a criança em contato com os sons e a forma diferente de articular a boca para produzir alguns sons da língua inglesa.

Para a professora Valéria, a ideia é estimular os alunos para aprenderem novas palavras e, cada vez mais, ampliar o leque do vocabulário.

Durante as aulas diárias, as crianças da 2ª fase F conhecem versões para o inglês de palavras do cotidiano, aprendem músicas infantis e assistem a vídeos com personagens infantis, entre outras atividades.

Para a diretora Elenize Soares Martucheli, o projeto tem deixado as aulas muito dinâmicas e alegres. "Os alunos estão participativos e aprendem muito rápido."

Segundo a professora Valéria, o brincar é essencial para o desenvolvimento da criança. “Utilizar-se do brincar para ensinar um novo idioma é uma atividade muito agradável e enriquecedora para a formação das crianças. Durante as brincadeiras, elas são capazes de conhecerem novas palavras e expressões, ampliando sua rede e dando um sentido para suas ações”, explicou.

Temp Temp Temp Temp