Temp

Vacinação antirrábica abre agenda de novembro

- 20 de outubro de 2022

O Departamento Técnico de Controle de Zoonoses (DTCZ), da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, abrirá no dia 24 de outubro (segunda-feira) agenda para a etapa de vacinação de novembro contra raiva em cães e gatos de Barueri. Para agendar, ligue (11) 4198-5679.

O agendamento acontece sempre na última semana de cada mês, porém, devido aos feriados, será estendido enquanto tiver vagas. O tutor poderá levar até três animais para vacinar.

Fique atento
A aplicação das doses, que normalmente acontecem às segundas e quartas-feiras, desta vez será realizada em dias específicos por conta dos jogos do Brasil na Copa do Mundo. Os dias serão informados no ato do agendamento.

Não falte
Caso o tutor não possa comparecer na data e horário marcados, deverá entrar em contato com a DTCZ pelo telefone já informado para cancelar e disponibilizar a dose a outro munícipe. A falta sem prévio aviso pode resultar na perda do imunizante.

Recomendações
Os animais das raças “pit bull”, “rotweiller” e “mastim napolitano” devem usar focinheira apropriada. Os gatos devem ser transportados também em caixas adequadas para evitar fugas e acidentes. As fêmeas prenhas ou com suspeita de prenhez, os animais doentes ou em recuperação não podem ser vacinados. Apenas os pets saudáveis e com mais de três meses de idade devem ser imunizados.

A pessoa que levar o animal no dia da vacinação deve ter 18 anos ou mais e capacidade de conter o pet. Após a imunização, ofereça água e alimento normalmente. Banho também pode ser dado.

O posto fixo de vacinação fica na rua Anhanguera, 200 - Vila São Francisco. Para obter mais informações, ligue para (11) 4198-5679.