Temp

Barueri Esporte Forte Sub-15 encerra primeira fase do Campeonato Metropolitano de Vôlei com 100% de aproveitamento

- 23 de setembro de 2022

Terminou a fase de classificação do Campeonato Metropolitano de Vôlei Feminino Sub-15. Jogando nesta quinta-feira, dia 22, no Ginásio do Jardim Belval, o Barueri Esporte Forte derrotou a equipe do São Bernardo por 3 sets a 0 com parciais de 25x12, 25x15 e 25x17.

A partida teve duração de uma hora e sete minutos e consagrou o time dirigido de Barueri com uma campanha impecável: disputou 20 partidas, venceu todas e terminou em primeiro lugar. Dos 60 sets jogados, somente três foram perdidos, o que dá uma média (set average) de 20, infinitamente superior ao do segundo colocado.

Regulamento

Na fase seguinte do Campeonato Metropolitano (quartas de final), o Barueri Esporte Forte enfrentará o oitavo colocado na tabela de classificação. Como as demais equipes ainda têm jogos a cumprir, a definição do adversário ocorrerá somente no dia 01/10.

O técnico Adroaldo Sousa já avisou que não haverá descanso: “Temos cinco jogadoras que também integram a equipe Sub-14. Não podemos descasar o trabalho agora. Daqui até o final da competição, será um ‘batidão’ só”, brinca.

São Bernardo e Bradesco disputam ponto a ponto a oitava colocação, mas Internacional, de Santos e São José, ainda têm chances. “Não temos preferência por adversário, vamos encarar qualquer que seja o adversário com muito respeito. São grandes escolas do vôlei paulista”, adverte Adroaldo.

Graças à melhor campanha, o Barueri Esporte jogará sempre a segunda partida (decisiva) das demais fases em casa. Se cada equipe ganhar um jogo, está previsto um golden set de 25 pontos logo após a segunda partida.

Ficha técnica
Campeonato Metropolitano de Voleibol Feminino Sub-15 – 20ª rodada
Ginásio Caetano Manoel da Silva, quinta-feira, dia 22 de setembro de 2022 – 18h
Barueri Esporte Forte 3 x 0 São Bernardo (25x12, 25x15 e 25x17)
Primeiro árbitro: Luís Fernando Pereira Monteiro
Segundo árbitro: Felipe de Paula Rosa Medeiros
Apontadora: Raíssa Rodrigues dos Santos

Temp