Parque Ecológico fecha na quarta-feira (dia 3) para dedetização

- 27 de abril de 2017

Por um dia, o Parque Ecológico do Tietê, situado na avenida Doutor Dib Sauaia Neto, 1600, em Alphaville, ficará fechado para dedetização. Nos dias anterior e posterior ao serviço, o funcionamento será normal – das 8 às 17 horas. Vale lembrar que aos sábados, domingos e feriados, as portas do local são abertas das 9 às 17 horas.

Com cerca de um milhão de metros quadrados, o Parque Ecológico é dividido entre o Centro de Lazer e a Área do Russo.  Tem uma ampla área verde, lagos, espaços de lazer com trilhas, campos de futebol, playground, teatro de arena e quiosques com churrasqueiras.

O Parque Ecológico foi criado pelo Decreto Estadual 7.868, de 30 de abril de 1976, e inaugurado em 14 de março de 1982 com a finalidade de preservar as várzeas do rio Tietê. Era composto por três núcleos: Engenheiro Goulart, Jacuí e Ilha do Tamboré.

A partir de 2014, a área do Núcleo Ilha do Tamboré, que fica em Barueri, passou a ser administrada pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema). Já a Ilha do Bacuri ficou sob a responsabilidade da cidade vizinha Santana de Parnaíba. Mais informações e agendamentos para visitas monitoradas: 4191-9844 ou 4199-1500.