Temp

Baby Ballet é diversão e estímulo para as crianças

- 28 de agosto de 2018

Na faixa etária dos 4 aos 6 anos as crianças de Barueri têm a oportunidade de aprender balé e, de quebra, adquirir disciplina, leveza e graciosidade com a dança. A Secretaria de Cultura e Turismo, através da Casa das Oficinas, oferece o curso Baby Ballet, ministrado nas bibliotecas Salomão Cruz, Benedito Franco, Luiz Fernandes e João Galdino, com a professora Tainá Portugal Santos.

Desde muito pequenas, as meninas, principalmente, começam a ter referências do balé em seu meio cultural, através de histórias infantis, desenhos animados, filmes e livros, e fantasiam serem as bailarinas das narrativas, destaca Tainá. Estimular essa imaginação pode trazer muitos benefícios para as crianças.

Nas aulas, os passos de balé são feitos com música clássica, mas muitas vezes o ritmo que embala os movimentos são as cantigas de roda e as músicas infantis. Essa linguagem infantil conquista a atenção das crianças. Os meninos também são bem-vindos, mas ainda são minoria, apesar de poderem aproveitar dos mesmos benefícios.

A dança favorece também o trabalho em grupo, a criatividade e a musicalidade. O principal objetivo é divertir e estimular a imaginação. Elas brincam, jogam e aprendem ao mesmo tempo. Nesta fase, a criança aprende a ser mais independente, a controlar as suas habilidades motoras e intelectuais e a reconhecer as suas capacidades. Dançar não só é divertido. É muito favorável ao bem-estar físico e emocional das crianças. A dança melhora a coordenação motora e as ajuda a serem mais disciplinadas e esforçadas.

Temp