Temp

Arraiá de Barueri emociona público e atrai amantes da música regional brasileira

- 12 de junho de 2018

Ao som de grandes sucessos nacionais nas vozes de Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo, o Arraiá de Barueri atraiu um público animado com pessoas de todas as idades no último sábado, em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa. No domingo, foi a vez do mais autêntico forró apresentado pela cantora Lucy Alves. Tudo regado a comidas e bebidas típicas, além de danças de quadrilha e muitas brincadeiras.

No show de sábado à noite os integrantes de O Grande Encontro fizeram o público cantar e dançar com canções como Anunciação, Dia Branco e Frevo Mulher, entre outras. Para Geraldo Azevedo, que se apresentou pela primeira vez em Barueri, o espetáculo traduz todas as passagens do trio pelo Brasil, representando o povo brasileiro. “Tem canções que retratam o momento de muitas pessoas e isso nos causa também bastante emoção”, afirmou.

“É um prazer estar sempre lutando pelas nossas raízes, pela maneira própria de o brasileiro se expressar, formando uma trilha sonora brasileira”, completou Alceu Valença.

Elba Ramalho também deixou o seu recado. “Cada um de nós representa um pedaço do nordeste, somos artistas emblemáticos. Não existe norte e sul quando se trata de cultura, e a música que cantamos é um patrimônio da humanidade. Estou numa alegria enorme por estar aqui em Barueri”, finalizou a artista.

Domingo
No domingo à tarde houve apresentações de danças brasileiras com as alunas das Oficinas de Artes e também a “Quadrilha Maluca LGBTQ” da Emef Renato Teixeira. À noite, Lucy Alves fez o público de Barueri e região dançar forró e xote, entre outros ritmos nordestinos. Com uma presença de palco impressionante a multi-instrumentista afirmou depois do show que o Brasil tem um acervo musical maravilhoso.

“Eu sou de lá do nordeste e poder cantar aqui em São Paulo, e ser tão bem recebida, para mim como artista é uma realização.” A cantora elogiou a organização do Arraiá de Barueri e o público. “Espero voltar aqui muitas vezes”. Ela disse ter ficado feliz ao saber que o padroeiro da cidade é São João, santo também muito celebrado na sua cidade natal, João Pessoa, na Paraíba.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp