Sads e Fundo Social agradecem aos parceiros

- 20 de julho de 2020

“Graças à ação de muitas pessoas, temos conseguido atender aqueles que mais precisam.” A constatação é da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Furlan, que fez um balanço das doações recebidas desde o início da pandemia de coronavírus.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) e o Fundo Social de Solidariedade receberam contribuições importantes de alimentos, itens de higiene e limpeza, máscaras, álcool em gel e mantas.

Balanço
Foram recebidas mais de 20 toneladas de alimentos; 5.558 cestas básicas prontas, 21.984 unidades de produtos de higiene e limpeza e fraldas descartáveis; 417 kits prontos de higiene e limpeza; 600 mantas; 48.535 máscaras e 11.180 frascos de álcool em gel, mais 50 litros. Além disso, o Núcleo de Moda produziu 27.885 máscaras.

Em vídeo publicado nas redes sociais da Sads e do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Furlan agradeceu aos parceiros “quem têm nos socorrido neste momento tão difícil”. A presidente fez um apelo àqueles que puderem: “temos uma boa quantidade de arroz e feijão, mas necessitamos de outros itens para complementar as cestas”.

Cestas básicas
Adriana Bueno Molina, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads), falou sobre o trabalho que a pasta vem desenvolvendo. Aproveitou para esclarecer aos munícipes que hoje a Sads trabalha com dois tipos de entrega na residência: “uma é a cesta oficial da Prefeitura e outra é uma cesta de doação”. A secretária explicou que quem já tinha cadastro na Secretaria e recebia cesta básica continua recebendo normalmente. Já quem não tinha cadastro, ou estava inativo, ganha a cesta de doação, o que só é possível graças à solidariedade dos parceiros.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp