Sads promove quarta ação de distribuição de máscaras

- 14 de julho de 2020

Terminais rodoferroviários do Centro e Jardim Silveira, rodoviário do Parque Imperial e agora o terminal rodoviário do Vale do Sol. As secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) e de Saúde e o Fundo Social de Solidariedade promoveram a quarta entrega de kits preventivos contra o coronavírus na quarta-feira (dia 8).

Foram distribuídos 2 mil kits com máscaras, sabonete e um panfleto explicando o uso correto da proteção facial e os processos de higienização das mãos. Houve aferição de temperatura e 400 frascos de álcool em gel também foram doados a quem passava pelo local.

Os kits foram montados graças à doação de parceiros ao Fundo Social de Solidariedade: 20 mil máscaras foram recebidas da New Magic Confecções; os sabonetes vieram da Acib (Associação Comercial e Industrial de Barueri) e 400 foram comprados pelo Fundo; a Secretaria de Esportes doou 10.016 unidades de álcool em gel e 10 mil máscaras. Outro lote de máscaras foi confeccionado pelas instrutoras do Núcleo de Moda.

A secretária da Sads, Adriana Bueno Molina, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Furlan, estiveram no local e explicaram o objetivo das ações. Para Adriana, “a ideia é minimizar os impactos da transmissão do vírus”. A secretária da Sads aproveitou para agradecer todos os funcionários que têm se empenhado para realizar ações como essa.

Já Sônia Furlan detalhou que com a reabertura gradual é preciso uma preocupação ainda maior com a proteção das famílias. A presidente do Fundo Social agradeceu novamente as doações dos parceiros: “eles têm nos ajudado com todos os tipos de doações”.

Assista ao vídeo.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp