Nova maternal traz educação às crianças e segurança às mães do Jardim Tupan

- 02 de fevereiro de 2021

O Jardim Tupan contará com mais um instrumento para auxiliar as crianças do bairro na sua educação e, consequentemente, trazer mais tranquilidade e apoio às mães e responsáveis. Trata-se da construção da nova Maternal, localizada na avenida Exército Brasileiro.

A unidade possui área total de 2.760,10 m², que além das salas de creche, pré-escola e administrativas, ainda oferecerá espaço multiuso, pátio, refeitório, playground e salas auxiliares. O orçamento inicial é de pouco mais de R$6 mi e começou a ser construída janeiro de 2020 e a previsão de entrega é para maio deste ano. A esta altura a obra já possui 40% de área construída.

A nova maternal será a 36ª da rede municipal, que atualmente conta com 35 unidades em funcionamento, além do Centro de Referência da Primeira Infância. Com seis salas de creche e quatro salas de pré-escola, o local deve atender mais de 400 crianças do bairro.

Para a munícipe Carolina Aparecida Borges de Jesus,  de 35 anos, a unidade chegará em boa hora, pois vai atender diversas famílias que aguardam por uma vaga no ensino público municipal. “Essa maternal será muito boa, pois muitas mães estão esperando por uma chance de proporcionar um ensino de qualidade a seus filhos, ainda mais a escola estando próxima de suas casas, o que facilita a vida de muitos responsáveis que não podem arcar com o transporte, por exemplo”, comemora.