Temp

Emef Lênio mergulha na história e resgata acervo inédito sobre seu patrono

- 04 de julho de 2019

Um intenso trabalho de pesquisas e várias entrevistas marcaram o projeto realizado na Emef Lênio Vieira de Moraes, do Jardim Santa Mônica.

A iniciativa da professora do 2º ano, Emília Oliveira Xavier, movimentou a escola com o projeto “Passado e Futuro”. O projeto teve o objetivo de fazer com que os alunos e a comunidade conhecessem mais sobre a história da escola, bem como do patrono que dá nome à unidade de ensino.

De acordo com a professora, o tema foi escolhido a partir da necessidade de resgatar a história da escola, trazendo memória e identidade. “O nosso objetivo foi conscientizar os alunos sobre o sentimento de pertencimento no que tange à escola. Resgatamos a importância da preservação da tradição daqueles que fizeram parte da história, bem como d biografia do nosso patrono Lênio Moraes”, justificou a professora.

Ao longo do desenvolvimento do projeto, alunos, pais, professores e familiares do patrono se empenharam no resgate de fotos e material biográfico inédito que, a partir de agora, integram o acervo histórico da Emef Lênio Vieira de Moraes.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp