Temp

Festa Julina da Sema acontece no final de semana com Feira de Adoção de pets e muitas atrações

- 12 de julho de 2022

A Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (Sema) convida toda a população para a sua Festa Julina. O evento será nos dias 16 e 17 de julho (sábado e domingo) no Parque Municipal Dom José das 10h às 17h.

A festança, que tem entrada franca, reserva muitas atrações para toda a família. Haverá música ao vivo, barracas com comidas típicas, feira de adoção de pets e arrecadação para a Campanha do Agasalho 2022. As doações serão enviadas ao Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia, que distribuirá para as pessoas em situação de vulnerabilidade.

O Parque fica na rua Ângela Mirella, 500 – Jardim Barueri.

Feira de adoção de pets
A Feira de Adoção de Pets, evento que aproxima animais resgatados pelo Cepad (Centro de Proteção ao Animal Doméstico) de possíveis tutores, acontece todos os meses no Parque e, nesta edição, fará parte da Festa Julina da Sema.

Quem tiver interesse em qualquer pet disponível no evento, basta apresentar um documento original com foto, como RG, CNH, entre outros, assinar um Termo de Responsabilidade pelo animal e levá-lo para casa. Importante lembrar que se trata de adoção responsável, portanto, é necessário garantir condições para oferecer o que o animal precisa (alimentação, carinho, vacinação, atendimento veterinário, espaço adequado, higiene etc.).

A veterinária Adriana Guerra Boni, do Cepad, comenta sobre a importância da adoção responsável e o quanto ela pode ser benéfica para ambas as partes. “A convivência com cães e gatos ajuda o ser humano a ter maior sensação de bem-estar, reduzindo o estresse. Propicia momentos tranquilos, nos quais as pessoas se desconectam dos problemas. Aos animais, a adoção possibilita uma vida digna, regada com muito amor e proteção. E dá chance para que outros animais também possam ser resgatados do abandono nas ruas”, reforça.

Os pets do Cepad
O Cepad é mantido pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (Sema). Lá, os animais resgatados são vacinados, vermifugados, castrados, microchipados e preparados para a adoção. Alguns pets necessitam de meses para aprenderem a se socializar e, só então, estarem aptos para a convivência familiar.

O resgate e o tratamento de novos animais abandonados e feridos / doentes só podem ser feitos pelo Cepad mediante a adoção daqueles que já estão prontos para uma família, uma vez que as vagas, apesar de numerosas, são limitadas. Por isso é muito importante encontrar novos lares para esses cães e gatos frequentemente.

Além das feiras de adoção que a Sema realiza todos os meses, também é possível buscar seu novo amigo diretamente no Cepad I, que abre todos os dias (inclusive finais de semana) das 9h às 16h. A unidade fica na rua Vera Cruz, 340, no Bairro dos Altos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3164-9735.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp