Temp

Núcleo de Moda de Barueri inspira equipe do governo do Estado

- 13 de fevereiro de 2023

Diretoras e técnicas do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo visitaram na sexta-feira, dia 10, a Confecção Núcleo de Moda Vale do Sol de Barueri.

O equipamento, idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Barueri, que é parte da estrutura da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads), foi classificado por elas como “ideia inspiradora” e deve ser usado como referência para o Estado de São Paulo.

Leila Ribeiro, gestora da Praça Cidadania, Roberta Linardi, técnica regional que atende Barueri, Sarah Bria, diretora do Departamento Administrativo, e Leila Lasnox, coordenadora das Escolas de Qualificação Profissional, foram recebidas por Elisangela Alves Santos de Oliveira, coordenadora dos Núcleos de Moda de Barueri.

Ao visitar as instalações da Confecção do Núcleo de Moda, Leila Lasnox detalhou que a equipe está planejando o lançamento de programas de geração de renda no Estado e Barueri é um dos municípios tidos como caso de sucesso.

Roberta Linardi disse que a ideia é levar para a nova gestão do Estado de São Paulo, modelos que deram certo para que sejam usados como inspiração.

Carinho e profissionalismo
Elisangela Alves detalhou à equipe do Fundo Social de São Paulo o funcionamento dos Núcleos de Moda, da Confecção, a importância desse trabalho para a Campanha do Agasalho e também para a população de Barueri. “Nós fazemos tudo com carinho, desde os cursos, a parceria com o Senai, os estágios das alunas, até o trabalho na Confecção. Tudo isso nos deixa cheios de gratidão”, pontuou.

A secretária da Sads, Adriana Bueno Molina, recebeu a equipe do Estado e destacou o empenho dos servidores de Barueri: “nossa equipe é enxuta, mas conseguimos fazer muito. Estamos à disposição e ficamos felizes pelo reconhecimento de vocês”.

Além de conhecerem os Núcleos e a Confecção, as técnicas do Estado visitaram as instalações da Sads, o Espaço Colaborativo e colheram informações sobre o ReNascer, a Horta da Gente, a Casa de Passagem, as Mães Cuidadoras, a Campanha do Agasalho e a Entrega de Brinquedos de Natal.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp