Temp

Atleta olímpica de arco faz palestra motivacional para estudantes da Emef Margarida

- 14 de março de 2019

Os alunos dos nonos anos da Emef Margarida Maria Maciel estão animados em participar do projeto “Somos mais Margarida Maria Maciel”, organizado pelo professor de matemática, Ricardo César da Silva. A iniciativa visa melhorar a aprendizagem dos alunos por intermédio de pesquisas, palestras e visitas voltadas às mais diversas profissões. 

Neste sentido, na semana passada, os estudantes participaram da primeira palestra. A campeã de tiro com arco, Sarah Nikitin, contou sua história de motivação e determinação. 

Com suas medalhas, conquistas em torneios nacionais e participações em Jogos Pan-Americanos e Olímpicos, a atleta falou sobre suas vitórias e dificuldades. Ela fez questão de salientar a importância dos estudos e o papel da escola para se alcançar qualquer objetivo. 

A arqueira trouxe seus equipamentos e pacientemente explicou a função de cada item para a prática esportiva. Evidenciou a importância de cada disciplina escolar para o esporte olímpico. 

Os estudantes apresentaram um jogral que contou a história da atleta e do esporte em questão. No final do evento, todos puderam fazer perguntas para a atleta.  “A pesquisa biográfica realizada pelos estudantes despertou muito interesse nas aulas de matemática, como nas equações que envolvem o esporte, com  dados estatísticos”, explicou o professor César. 

De acordo com a supervisora Márcia Maria Pereira, “o acreditar que eles podem ter um futuro brilhante pode ser fator determinante para que tenham sucesso em suas vidas. Ouvir a experiência do outro pode fazer a diferença na vida de cada um dos nossos alunos”. 

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp