Temp

Barueri inicia mais cedo Campanha do Agasalho 2023

- 16 de março de 2023

O Fundo Social de Solidariedade de Barueri e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) já estão preparando a Campanha do Agasalho Tudo Novo 2023. 

Desde 2007, nas gestões de Sônia Furlan à frente do Fundo Social, a Campanha distribui somente roupas novas. Nesta primeira fase, a Sads vai adquirir 25 mil cobertores, número superior ao do ano passado. Além disso, 25 alunas que já concluíram os cursos nos Núcleos de Moda confeccionarão 25 mil peças novas de moletom. Enquanto estiverem costurando os agasalhos, receberão uma bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo. 

Expectativa 

Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri, Sônia Furlan, a ideia é atender 22 bairros, 17 Organizações da Sociedade Civil, projetos e Secretarias, além das famílias mais vulneráveis socialmente cadastradas nos Cras (Centros de Referência da Assistência Social) e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) . A Campanha deverá ser encerrada no dia 1° de agosto. 

Colabore 

Quem quiser ajudar pode fazê-lo de duas formas: doando roupas novas de inverno, cobertores e mantas de microfibra que serão distribuídos na Campanha do Agasalho ou doando itens/artigos usados. Neste caso, roupas, calçados, móveis, eletrodomésticos e artigos de decoração em bom estado serão vendidos no Bazar Permanente do Espaço Colaborativo, que fica na sede da Sads. A renda será utilizada para a compra de tecidos ou agasalhos de moletom novos que, por sua vez, serão distribuídos na Campanha. 

Saiba como participar ligando para (11) 4199.2818. 

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp