Temp

Vistoria conjunta traça planos para realização da 13ª Prova Ciclística de Barueri

- 20 de maio de 2022

A fim de organizar o esquema de interdição de vias para a realização da 13ª Prova Ciclística de Barueri, que ocorre no próximo domingo, dia 22, a partir das 9h no Jardim Silveira, representantes da Secretaria de Esportes de Barueri, da Semurb (Secretaria de Mobilidade Urbana), da Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e patrocinadores do evento se reuniram nesta quinta-feira, dia 19, no local.

Ficou decidido que a pista de corrida e caminhada, os aparelhos para se exercitar e os brinquedos da Área de Lazer poderão ser utilizados normalmente pela população. “Haverá apenas uma redução da área útil para a montagem do palco de premiação”, revela Alexandre Soares dos Reis, diretor de eventos da Secretaria de Esportes.

O trecho da Avenida Exército Brasileiro no sentido Centro entre a Estrada Velha de Itapevi e a Rua Presidente Kennedy estará totalmente interditado no sentido centro das 7h até o fim da prova (por volta das 14h) no domingo, dia 22.

No sentido bairro, a interdição será somente entre as ruas Presidente Kennedy e Angelina de Assis dos Santos (rua do 1º Distrito Policial). Os ônibus das linhas A-215 (Vila do Conde/Centro) e A-217 (Vale do Sol/Terminal Barueri) serão desviados pela Rua Terça e Porto Feliz. Haverá sinalização por faixas e orientação dos agentes da Semurb.

Os detalhes para a instalação de banheiros químicos e também da energia elétrica, de montagem dos palcos, definição do número de agentes de segurança, de ambulância e dos profissionais de saúde e do acesso a ciclistas e espectadores também foram abordados na ocasião.

“As baterias das provas começam às 9h em ponto”, revela Luiz Carlos Mazzaron, diretor da Federação Paulista de Ciclismo. “A cerimônia de premiação será a partir das 13h15 para os colocados de primeiro a quinto lugares em todas as provas”, arremata ele.

As inscrições para as sete categorias da Prova Ciclística de Barueri: "Elite Masculino e Feminino Speed", "Master Speed A e B Speed", "Open Masculino Speed". "Master Feminino" e "MTB (Mountain Bike Masculino)"  vão até sábado, dia 21. A premiação total é de R$ 15.000,00 mais troféus. Inscreva-se AQUI.

Temp Temp Temp