Cemitério Municipal é preparado para receber 60 mil visitas durante Finados

- 27 de outubro de 2017

A Prefeitura de Barueri realizou um mutirão de serviços de limpeza e manutenção nas dependências do Cemitério Municipal Álvaro Quinteiro Vilela. São esperadas 60 mil visitas ao complexo durante o Dia de Finados (quinta-feira, 2 de novembro) e dias próximos.

Ligada à Secretaria de Serviços Municipais, a Coordenadoria de Serviços Urbanos, que administra o espaço, montou um esquema especial para receber os visitantes que forem prestar suas homenagens a amigos e parentes falecidos. Uma equipe de colaboradores está escalada para auxiliar o público na localização dos túmulos, das 7 às 18h.

Para saber o local correto dos jazigos, é possível consultar previamente no link portal.barueri.sp.gov.br/secretarias/secretaria-servicos-municipais/consulta-sepultados a lista de sepultamentos através do nome, filiação, ou data do falecimento.

A capela do complexo terá missas a partir das 9 horas. As forças de segurança (PM, Guarda Municipal e Demutran) farão operação especial nos arredores. Haverá banheiros químicos e também, para situações emergenciais, ambulâncias da Secretaria de Saúde.

O endereço do Cemitério de Barueri é Praça da Saudade, Vila São Francisco (Bairro Fazenda Militar). Mais informações no telefone 4198-3009.

O que abre e fecha
De acordo com o Decreto Municipal 8.419, de 6 de janeiro deste ano, a próxima quarta-feira (1º de novembro, Dia de Todos os Santos) é ponto facultativo. Como na quinta-feira (dia 2) é o feriado de Finados, a sexta-feira (dia 3) será dia sem expediente.

Nestes dias, as repartições públicas municipais (incluindo as unidades básicas de saúde e o Ganha Tempo) não têm atendimento ao público. Os parques municipais abrem em horários de fim de semana (Dom José, das 6 às 19h; e Ecológico do Tietê, das 9 às 17h). Prontos-socorros, Farmácia Municipal e serviços de emergência da Guarda Municipal, Defesa Civil e Demutram funcionam sem interrupções.

A mesma rotina será adotada nos dias 15 (quarta, feriado de Proclamação da República), 20 (segunda-feira, feriado da Consciência Negra) e 21 de novembro (terça, ponto facultativo do Dia de Nossa Senhora da Escada).