
Viaduto facilitará acesso a cinco vias no Jardim Califórnia
- 30 de julho de 2025
Siga o canal oficial da Prefeitura de Barueri no WhatsApp
Resumo:
- A Prefeitura de Barueri entregará em agosto um viaduto no Jardim Califórnia que facilitará o acesso a cinco vias, melhorando a mobilidade e segurança na região.
- A estrutura terá 180 metros e espaço para pedestres, beneficiando moradores e comerciantes locais.
- O projeto visa promover conforto e qualidade de vida para a comunidade.
Em prazo breve, já previsto para a segunda quinzena de agosto deste ano, a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, entregará o esperado viaduto de acesso à área íngreme do Jardim Califórnia. A ligação compreende cinco vias: rua Luiza Donizetti Silva Lima, rua Joaquim Moreira dos Santos, rua Rio Doce e as vielas Rio do Carmo e Rio Piranga. O novo benefício viário fica ao lado da rua Chaves, rota diária de quem trafega com destino aos residenciais e ao polo industrial da região.
O viaduto terá cerca de 180 metros de extensão, com duas faixas de 5,90 metros de largura e espaço para circulação de pedestres, facilitando o acesso às cinco vias mencionadas. Entre essas vias, a rua Luiza Donizetti Silva Lima, que não tem saída e, embora já esteja totalmente concretada, apresenta dificuldade para subida de veículos no sentido da rua Chaves.
Com a implantação do novo viaduto, os moradores passarão a contar com melhores condições de mobilidade urbana. A obra promoverá mais acessibilidade, contribuindo para o crescimento da região, com maior conforto e segurança para a comunidade local e usuários das vias.
Saiba mais
Mobilidade e qualidade de vida
O morador e comerciante em via próxima ao local, Vanderson Silva Matos ressaltou o investimento da Prefeitura. “Facilitará a vida de quem mora e utiliza as travessas para a rua Chaves, melhorando a mobilidade para as pessoas na região”, comentou o munícipe, acrescentando que o acesso antes do bairro se desenvolver era muito limitado. “Era difícil chegar com material de construção; muitos carregavam até nas costas.”




