
População de Barueri ganha novo canal digital para falar com a Prefeitura
- 01 de agosto de 2025
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Resumo:
- A Prefeitura de Barueri lançou o aplicativo Ouv Barueri, novo canal digital para receber sugestões, reclamações, consultas e denúncias dos munícipes.
- Desenvolvido pela SRI em parceria com a SIT e a Secom, o app visa facilitar o acesso à informação e à comunicação com os serviços públicos.
- A Ouvidoria já conta com 11 canais de atendimento e atendeu 7.380 demandas no primeiro semestre.
A Ouvidoria Geral do Município, órgão da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), acaba de disponibilizar mais um canal de atendimento. Objetivo principal é diminuir a distância entre as sugestões, reclamações, consultas e denúncias dos munícipes e a Prefeitura de Barueri.
O nome escolhido para o novo canal digital é Ouv Barueri. O aplicativo desenvolvido nos últimos quatro meses a pedido da Secretaria de Relações Institucionais, em parceria com a Secretaria de Inovação e Tecnologia (SIT) e com a Secretaria de Comunicação de Barueri (Secom). Baixe gratuitamente aqui.
Mário Trimboli Júnior, titular da SRI, pretende responder mais baruerienses com o app. “Nosso objetivo é viabilizar ao munícipe o acesso à informação e à comunicação dos serviços públicos oferecidos pelo município”, revela. “Acreditamos que, por meio de respostas rápidas e eficazes, atingiremos de 30 a 60 mil cidadãos todos os meses, na faixa etária de 18 a 100 anos”, complementa.
Saiba mais
Sobre a Ouvidoria
A Ouvidoria Geral do Município recebe denúncias, reclamações e representações sobre atos ilegais e arbitrários praticados por funcionários das administrações direta e indireta de Barueri. A Prefeitura disponibiliza 11 canais de atendimento (pessoal, telefônico e outros) para garantir que o interesse público não seja contrariado. Conheça todos os canais aqui. De janeiro a junho deste ano, foram atendidas 7.380 demandas.
