Bolsistas do Renascer visitam Paço Municipal

- 04 de outubro de 2022

Olhares atentos em cada detalhe para entender como funcionam os departamentos da Prefeitura de Barueri. Foi assim a manhã do dia 28 de setembro do grupo de beneficiários do Renascer que visitou as dependências administrativas da Prefeitura com o objetivo de conhecer mais sobre a importância do trabalho do poder executivo.

O programa Renascer é mantido pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads), e consiste em resgatar a cidadania de pessoas em situação de rua ao inseri-los no trabalho remunerado, promovendo cursos de capacitação. Ao longo do ano, os integrantes visitam as Secretarias com o propósito de se aproximarem dos serviços públicos.

Tour completo
Recepcionados pelo Prefeito, Rubens Furlan, o grupo teve acesso à sala de gabinete, aos departamentos e Secretarias situados no prédio, como Finanças, Negócios Jurídicos, Governo, Administração e Chefia de Gabinete.

Renascendo
Cristian José da Silva Prado, de 50 anos, se deparou com o desemprego e a falta de recursos para pagar aluguel. Acolhido na Cáritas, viu no Programa uma oportunidade de recomeçar a vida.

“Achei muito bom participar do Renascer, deram trabalho pra mim. Além de receber o meu ordenado, ocupo a cabeça”, conta o bolsista que trabalha no projeto Horta da Gente. Ele afirma que a visita à Prefeitura também foi uma oportunidade de entender como funciona a repartição pública e os serviços disponíveis.

“Foi muito bom ver de perto como a Prefeitura trabalha. Agora já sei que está pronta a sempre nos atender”, finaliza Cristian.

“Foi um acolhimento maravilhoso, só tenho a agradecer à Prefeitura e ao Renascer. Hoje me senti muito grata. O respeito e o carinho recebidos aqui não têm preço”, conta a integrante do Renascer Nalu Albuquerque de Brito, de 60 anos.

“O Renascer é um programa que valoriza as pessoas. É possível ver que as oportunidades podem ser dadas e a pessoa tem por onde começar e pelo que sonhar. Essas visitas são muitos importantes para eles verem o trabalho diferenciado da cidade e que devem usufruir dos serviços”, ressalta a secretária de Administração, Cilene Bittencourt.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp