Temp

Cras Paulista comemora sete anos com memórias afetivas

- 08 de abril de 2025

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Paulista comemorou, na sexta-feira, dia 4 de abril, sete anos de existência. O equipamento da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) atendeu, de abril de 2018 a abril de 2025, 106.188 pessoas, e a equipe visitou 4.278 famílias. 

Memórias afetivas 
Além dos atendimentos relativos aos benefícios do município e do governo federal, os Cras oferecem os chamados Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Crianças, adolescentes e idosos integram esses grupos. Para comemorar esse aniversário, adolescentes e idosos dos grupos de convivência da unidade Paulista trabalharam suas memórias afetivas à mesa. 

Maria Elidivânea da Silva, coordenadora desse Cras, explicou que um dos objetivos do Centro de Referência de Assistência Social é o fortalecimento do vínculo familiar e comunitário. Ela também contou que foram realizados encontros para que cada um dos participantes trouxesse uma memória das tradições de sua família. 

Acolhimento 
A secretária da Sads, Adriana da Silveira Bueno Molina, declarou que, quando assumiu a Secretaria em 2017, um de seus objetivos era que o Cras fosse como uma segunda casa para todos: "Tenho certeza de que esse objetivo foi alcançado, pois a equipe trabalha com amor. Além disso, temos um prefeito que valoriza o social e que tem um olhar para as pessoas que mais precisam", concluiu. 

Roberta Piteri, conselheira do Fundo Social de Solidariedade, disse ter certeza de que o Cras é uma extensão da casa dos frequentadores: "Aqui, vocês são uma família e cuidam uns dos outros. Isso é precioso." 

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp