Temp

Interdição no Viaduto Juvenal Antônio de Moraes altera trânsito em Barueri a partir de 9 de maio

- 08 de maio de 2025

Resumo: 

  • A partir desta sexta-feira (9), o Viaduto Juvenal Antônio de Moraes, em Barueri, será parcialmente interditado para manutenção, afetando o acesso no sentido Castello Branco/Alphaville.  

  • Motoristas deverão usar rotas alternativas como a Via Marechal Rondon, e haverá faixas reversíveis nos horários de pico.  

  • A operação contará com controle em quatro pontos estratégicos para orientar o tráfego e garantir fluidez. 

A partir das 3h da madrugada do dia 9 de maio de 2025, o acesso do Viaduto Juvenal Antônio de Moraes no sentido rodovia Castello Branco/Alphaville será interditado. A informação é da Secretaria de Mobilidade Urbana de Barueri (Semurb). O objetivo da interdição é dar continuidade das obras de manutenção na estrutura. 

Com isso, a alça de acesso utilizada por motoristas que vêm do município de Carapicuíba será fechada temporariamente. A alternativa para esses condutores será seguir pela Via Marechal Rondon, utilizar o retorno, seguir até a rotatória do Jardim Maria Helena e acessar a Avenida Marco Antônio Calegari para retomar o trajeto desejado. 

Usuários que se dirigirem à Estação Antônio João (ViaMobilidade) também deverão seguir pela Via Marechal Rondon, no sentido Arsenal de Guerra. Neste local haverá um retorno para reorganização do fluxo. Durante o período de obras, o viaduto operará com faixas reversíveis, priorizando os horários de pico, das 6h às 9h e das 17h às 19h. 

Saiba mais 

A operação contará com quatro pontos principais de controle: 

  • P1: Barreiras para direcionar o fluxo de veículos no sentido Arsenal de Guerra; 

  • P2: Implantação de mão dupla temporária; 

  • P3: Monitoramento para evitar que o contrafluxo acesse o retorno; 

  • P4: Orientação de motoristas no desvio sob o viaduto, próximo à Estação Antônio João. 

Confira na imagem divulgada pela Semurb. 

A Prefeitura de Barueri recomenda que os motoristas redobrem a atenção na região e, se possível, utilizem rotas alternativas durante o período da interdição.