Temp

Aulas nos Núcleos de Moda estão a todo vapor

- 15 de março de 2022

Máquinas funcionando e pessoas aprendendo. Esse é o retrato dos três Núcleos de Moda de Barueri.

Nas unidades do Centro e Jardim Califórnia/ Flórida as aulas começaram no dia 7. No dia 14 foi a vez das alunas do Parque Imperial iniciarem seus estudos.

Os Núcleos são um projeto do Fundo Social de Solidariedade de Barueri em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads). Oferecem cursos de  Costureiro de Máquina Reta e Overloque e Modelista de Roupas, todos eles certificados pelo Senai.

O que aprender
A professora Deusdetty Gomes Ribeiro explica que o curso é bastante completo: “temos o costureiro de máquina reta e overloque e o modelista para iniciantes, ou seja, para quem não tem nenhuma noção de costura. Nessa fase, os alunos aprendem desde o controle de pedal, costurar em linha reta, fazer curvas, cantos, golas, colocação de zíper e até barras”.

Segundo Deusdetty, essa etapa dura cerca de 3 meses. Na sequência, o mesmo aluno tem a opção de participar da formação continuada. Isso significa desenvolver as competências básicas de uma determinada função, como por exemplo produzir uma saia do começo ao fim.

Mercado de trabalho
Nesta primeira fase para os iniciantes há 237 pessoas aprendendo. Para Adriana Bueno Molina, secretária da Sads, “esse curso é importante porque oferece a certificação do Senai, possibilitando uma capacitação profissional, gerando oportunidade de trabalho aos participantes”.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp