Temp

Barueri é confirmada como sede da Corrida do Graacc

- 20 de julho de 2018

Em São Paulo foram 18 edições e em Santos, 9. Este ano, a cidade de Barueri será sede da Corrida e Caminhada do Graacc, um evento que reúne milhares de participantes e chama a atenção para o combate ao câncer infantil.

Há alguns meses, diretores do Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) estiveram reunidos com a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri Estrela Guia, Sônia Furlan, e com o secretário municipal de Esportes, Tom Moisés. Tammy  Allersdorfer, diretora de desenvolvimento institucional do Hospital do Câncer, trouxe a ideia de a Corrida ser realizada em Barueri. “Vocês ajudam tanto o Graacc que foi um consenso oferecer este evento para a cidade”. Ela explicou que o evento é custeado pela Lei de Incentivo e era necessária a autorização do Ministério do Esporte, o que aconteceu na semana passada.

A Corrida e Caminhada Graacc será realizada no dia 19 de agosto, nas proximidades do Ginásio José Corrêa para 3.500 pessoas, sendo 3.000 corredores e 500 caminhantes. Os participantes ganharão camiseta, chip, água e tudo que as corridas mais tradicionais oferecem. Serão 10 km de corrida e 3 km de caminhada.

Barueri
A presidente do Fundo Estrela Guia ficou muito empolgada com a ideia. “Já estou até vendo a corrida e a caminhada”, disse. Além de aceitar a sugestão do Graacc, Sônia Furlan declarou-se feliz com a lembrança. “Gostamos muito de ajudar o Graacc, inclusive nossa cidade já está novamente envolvida na Campanha do McDia Feliz e, no dia da corrida, vamos oferecer os tíquetes a todos que quiserem colaborar.”

Tom Moisés, secretário de Esportes, também ficou entusiasmado com notícia e colocou-se à disposição para a organização do evento junto com o Graacc.

McDia Feliz
A Campanha em prol do Graacc em Barueri continua. O McDia Feliz acontece há 26 anos e consiste na venda antecipada de tíquetes que dão direito ao lanche Big Mac. Este ano, o McDia Feliz acontece em 25 de agosto, nos restaurantes do McDonald's em todo Brasil. Toda a renda do lanche é revertida para o hospital do Graacc que trata de crianças e adolescentes com câncer. Se você quiser ajudar a salvar vidas, saiba como entrando em contato com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. O telefone é 4199-2800 (ramal 170).