Temp

Em casa: integrantes do Programa ReNascer visitam a Sads e o Fundo Social

- 20 de outubro de 2022

Integrantes da 4ª turma do Programa ReNascer estiveram na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) na quarta-feira, dia 19, participando de uma visita técnica. Eles foram recebidos pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Furlan, pela secretária da Sads, Adriana Bueno Molina, e pelo secretário de Habitação, Gregorio Maglio.

Essas visitas são realizadas periodicamente e têm como objetivo despertar nos bolsistas o interesse por outras funções e o conhecimento sobre o funcionamento das Secretarias como um todo. Eles já visitaram o Paço Municipal, as Secretarias de Saúde, Família, Mulher, Relações Institucionais, Obras, Recursos Naturais e Meio Ambiente, além do Ganha Tempo, do CIT (Centro de Inovação e Tecnologia), do Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres) e a Cooperyara.

Conhecer outros lugares fez toda diferença para João Augusto Sousa Barbosa. Durante uma visita à Secretaria da Mulher, houve interesse de ambas as partes. Desde maio deste ano o bolsista presta serviços lá, no setor de Comunicação e Eventos.

Lugar de ajuda
Sônia Furlan, idealizadora do ReNascer, deu as boas-vindas a todos e, emocionada, contou sobre o surgimento do Programa. “No início, nos preocupou a quantidade de pessoas que estavam em situação de rua e entendemos que algo poderia ser feito”.

Ela detalhou a história do Fundo Social de Solidariedade desde sua criação, explicando como nascem os projetos e se transformam em programas. Declarou que sua vontade é que a cidade de Barueri tenha sempre esse olhar de responsabilidade social e de solidariedade. “O governo faz sua parte, mas é dever de todo cidadão ajudar aqueles que mais necessitam. Tanto a Sads quanto o Fundo Social de Solidariedade são locais de atendimento para as pessoas que precisam de todo tipo de ajuda e orientação”, declarou.

Ao falar sobre o Programa, Adriana Molina disse que ele mudou sua vida. “Até meu olhar mudou. Vocês recebem muito, mas nós ganhamos ainda mais”, pontuou. Ela explicou o funcionamento da Sads detalhando todos os equipamentos existentes e a forma como a Secretaria atende na área social aos que mais precisam.

Depois da recepção e do café da manhã, os bolsistas conheceram as dependências da Sads e da Secretaria de Habitação, que fica no mesmo prédio, conversaram com servidores e entenderam melhor o trabalho que é feito nessas duas Secretarias.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp